Início BACANA NEWS Sebrae leva capacitação e modelos de negócios para a Paranegócios 2017

Sebrae leva capacitação e modelos de negócios para a Paranegócios 2017

Compartilhar
Facebook
Twitter

Dezessete empresas dos segmentos de cosméticos, beleza e lojas colaborativas integrarão o espaço de 80 metros quadrados reservado ao Sebrae na Paranegócios 2017. Além da exposição, os empreendedores também comercializarão os seus produtos no espaço. O Sebrae também será o responsável pelas capacitações previstas para ocorrerem na Feira, o que inclui seminários e palestras. Tudo em um só lugar.

As empresas da região metropolitana de Belém que integrarão o espaço com modelos de Negócios, loja colaborativa e espaço de Beleza e Estética, foram selecionadas a partir do relacionamento estabelecido atualmente com o Sebrae no Pará. “A proposta é a de promover as empresas atendidas num espaço voltado a prospecção de novos canais de comercialização, novos contatos empresariais e a geração de negócios, comentou Fabrizio Guaglianone, diretor-superintendente do Sebrae no Pará.

Capacitações

A programação da Paranegócios também inclui um leque de capacitação para os empreendedores que visitarão a Feira e o trabalho terá início com uma das metodologias mais utilizadas pelo Sebrae em suas ações: o Desafios do Crescimento. O seminário é uma solução diferenciada dos programas nacionais Sebrae Mais e Na Medida, criada para apresentar novos temas e tendências em gestão para pequenas empresas. O evento, que está sendo realizado em todas as regiões do estado, tem por objetivo gerar um debate entre empresários, para que entendam a importância de uma gestão fortalecida em tempos de crise.

Trata-se de um evento de oportunidades para os pequenos negócios, que continuam crescendo e se desenvolvendo, apesar do cenário atual. A proposta é promover o debate entre empresários para o aprimoramento da gestão, com vistas ao desenvolvimento e à expansão dos negócios.

Na Paranegócios, o Seminário ocorrerá no dia 30 de novembro, a partir das 18h, e terá a capacidade para 250 pessoas. Tudo gratuito. Com o tema Tendência e Oportunidades de Negócios, o palestrante Renato Mendes será o primeiro da noite. Em seguida, Maria Flávia Bastos falará sobre o tema Avançar para Crescer. O evento é exclusivo para Pessoa Jurídica e as inscrições podem ser realizadas no site do Sebrae (pa.sebrae.com.br).

No dia dois de dezembro será a vez do Seminário Arte, Moda e Beleza Gospel – espaço para 100 pessoas. E no dia três de dezembro, haverá o Circuito dos Barbeiros com a presença dos barbeiros da Seleção Brasileira e do Corinthians (Everson Perninha e Caio Moral). Serão 60 lugares ao custo de R$100,00 para empresários ligados ao segmento ou que têm interesse no ramo.

 

Empresas participantes do espaço Modelos de Negócios

Lojas Colaborativas: Dstore.Belém, Glamour joias, Madame floresta, Pepe infantil, Tuka acessórios, Patca arte feita a mão, Deka.

Espaço de Estética: Amazon oil, Depil Soft, Juruá cosméticos, Sementes da Amazônia, Dos caetés.

Espaço Beleza: Maxilene, Truss – Salão em Casa, Capilar Essência e Talentos Mundial