Início BLOG DO BACANA FIEPA e outras entidades de classe se reúnem com o governador para...

FIEPA e outras entidades de classe se reúnem com o governador para debater medidas preventivas

Compartilhar
Facebook
Twitter

Foto: Divulgação/FIEPA

Com informações do Sistema FIEPA

Em uma reunião com o governador Helder Barbalho, a FIEPA e outras entidades de classe do Pará estiveram reunidas, nesta segunda-feira (06/04), para debater as medidas públicas adotadas para minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus.

Para auxiliar o setor produtivo no enfrentamento a crise econômica provocada pelo coronavírus, durante a reunião, Helder Barbalho assinou decreto que possibilita parcelar, em duas vezes dentro do mesmo mês, a arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Outra medida contida no decreto é a adequação do Estado ao novo modelo de parcelamento adotado pela União na arrecadação do Simples Nacional.

No encontro, realizado no palácio do governo, foram apresentadas as ações de políticas públicas nas áreas de saúde, economia e tributação. O vice-presidente da FIEPA e presidente do CIP, José Maria Mendonça, apresentou as ações realizadas pela Federação e de algumas indústrias, como Alcoa e Norte Energia, e reforçou o momento de união dos esforços com o Estado para superação dessa crise.

Mendonça e o vice-presidente da FIEPA e presidente do Sindicato das Indústrias de Construção Civil do Pará (Sinduscon), Alex Carvalho, entregaram ao Governador ofício de apoio ao governo e com a descrição de todas as ações tomadas pelo Sistema FIEPA pelo setor produtivo industrial.