Início BACANA NEWS Projeto de autoria do Vereador Neném é aprovado e Câmara de Belém...

Projeto de autoria do Vereador Neném é aprovado e Câmara de Belém passa a contar com Sessões Virtuais

Compartilhar
Facebook
Twitter

Na manhã de hoje (08), a Câmara de Vereadores de Belém aprovou através do Plenário Virtual o projeto “sessão virtual” proposto pelo vereador Neném Albuquerque (MDB), que estabelece as sessões virtuais no regimento interno da casa.

A iniciativa do projeto é dar celeridade aos projetos de lei, requerimentos e matérias de menor complexidade, que poderão ser discutidas e votadas remotamente.

“A sessão virtual será uma ferramenta importante de trabalho, pois colabora para que a Câmara caminhe em direção a um futuro promissor, legislando de maneira eficiente e garantindo que o cidadão tenha cada vez mais acesso ao trabalho desenvolvido pelos vereadores. Espero que esta iniciativa sirva de norte, pois a tecnologia oferece diversas formas de interação, que podem colaborar de maneira muito positiva para o exercício de nossas atribuições e o para aperfeiçoamento da legislação municipal”, afirmou o vereador Neném Albuquerque.

Desta maneira, a “sessão virtual” permitirá que a Câmara legisle com maior eficiência e transparência. O objetivo é que a população tenha pleno conhecimento e compreensão dos temas que são discutidos pelo legislativo.  O que tornará o tempo reservado às discussões em Plenário para assuntos de maior relevância do município.

Concordou-se ainda, que diante da pandemia da Covid-19, as sessões virtuais serão ampliadas também para as sessões ordinárias que exigirem o interesse público. Para que entre em vigor, o projeto aguarda a promulgação da resolução por competência da mesa diretora.