Início BACANA NEWS Jingle Hell: 15 anos de um Natal Rock em Belém

Jingle Hell: 15 anos de um Natal Rock em Belém

Compartilhar
Facebook
Twitter

A balada no estilo porão rock, realizada pela Se Rasgum Produções, já tem tradição de reunir amigos em pleno Natal

 

Depois que a ceia está posta e os costumes familiares todos já foram realizados, o Natal, pra muitos, acaba sendo uma programação sem muita animação pra quem não viajou e comemora o 25 de dezembro em Belém. Paralelamente à tradição religiosa ou familiar, uma outra tradição dá as caras nos primeiros minutos da madrugada natalina. A Jingle Hell, que em 2017 comemora 15 anos, será realizada mais um ano com shows e discotecagens que emanam o melhor do porão rock no Ziggy Hostel Club.

 

Shows e discotecagens levam a programação de 23h59 da noite do dia 24 de dezembro até 6h da manhã do dia 25 com músicas do anos 80, 90, indie rocks, britpop, surf music, garage punk, northern soul, ska, r&b e muito mais. Como de costume, a banda Presidente Elvis se apresenta tocando Pixies, Yo La Tengo, Sonic Youth, David Bowie, Joy Division, Band of Horses entre outros artistas do rock internacional. Nessa edição, pela primeira vez, a Jingle Hell ocupa as dependências do Ziggy Hostel Club, com porão, quintal e café abertos e em pleno funcionamento.

 

“A Jingle Hell é confraternização, uma festa que tem mais a ver com afeto do que com qualquer outra coisa. Normalmente é a festa mais louca do ano. Talvez em parte pelo fato óbvio da data de celebração e reencontro, outra boa parte por que já começa no meio da bagaça, depois da ceia e tal, moçada meio calibrada numa festa sem pose, meio esculhambada – no sentido mais delicioso da palavra. E como começa tarde, normalmente acabava cedo: lembro de festas no Café com Arte ainda estarem acesas oito e meia, nove da manhã. Esse clima, agora no Ziggy, continua tão especial quanto. São quinze anos, mas a vibe da moçada, de veterano com molecada, funciona como nunca. É um espírito que não morreu numa geração. Espirito que a Se Rasgum simplesmente congrega”, comenta Gustavo Rodrigues, vocalista da Presidente Elvis que não perde nenhum natal Jingle Hell.

 

Completando a programação e divididos em duas pistas, porão e café, uma seleção de DJs faz a noite natalina da Jingle Hell meio do avesso, sem clima natalino e sim clima de festa rock. Os convidados da noite são os DJs Aloízio & Natália (Razzmatazz SP), Benjamin Ferreira e Tiago Trindade, paraenses que não moram em Belém mas que sempre estão presentes na festa, além da DJ Lux, representante da Se Rasgum Produções.

 

Os ingressos estão disponíveis antecipadamente com vendas pela plataforma online Sympla, e podem ser garantidos através do endereço sympla.com.br/serasgum. A portaria da festa abre, religiosamente, às 23h59.

 

JINGLE HELL – ANO 15

24 de dezembro, às 23h59

Ziggy Hostel Club – Trav. Benjamin Constant, 1329, entre Av. Nazaré e Av. Braz de Aguiar.

 

Show: Presidente Elvis

DJs: Aloízio & Natália (Razzmatazz SP), Tiago Trindade, Benjamin Ferreira e Lux.

 

Ingressos antecipados

R$30 no smypla.com.br/serasgum

Na bilheteria do Ziggy a partir de 23h59.