Início BACANA NEWS Instagram bloqueia conta da racista e falsa socialite

Instagram bloqueia conta da racista e falsa socialite

Compartilhar
Facebook
Twitter

Day McCarthy teve sua conta do Instagram retirada do ar nesta terça-feira (28) por conta dos comentários racistas que fez contra Titi, filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank.

A assessoria de imprensa da plataforma confirmou que tomou a decisão de desativar o perfil de Day por ela ter violado as diretrizes da comunidade. No arquivo que esclarece as regras da redes social, explica-se: “Cumpra a lei. O Instagram não aceita o apoio ou a exaltação de terrorismo, crime organizado ou grupos de ódio”.

Antes de perder o perfil, DayMcCarthy havia bloqueado o acesso às postagens apenas para seguidores aprovados por ela. Em um dia após a polêmica envolvendo a família de Gagliasso, a socialite ganhou mais de 150 mil novos seguidores, mas também bloqueou a permissão de comentários para que estes não deixassem mensagens em suas fotos.

Alvo da investigação da polícia, após a queixa prestada por Bruno na segunda-feira (27), Daiane pode ser condenada de 1 a 3 anos de prisão pelo crime de injúria racial, como esclareceu o advogado Luis Henrique da Silva, especialista em Direito Constitucional. Ainda segundo ele, o fato de a socialite viver no Canadá não deve influenciar a decisão dos pais da menina a iniciar o processo.

“Cada processo é tratado de forma individualizada. Nós temos que aguardar o Judiciário se manifestar e fazer uma condenação. Mas, por óbvio, cada vez que você tem uma condenação, você comunica o outro país e coloca essa pessoa na lista de procurados, caso ela não esteja aqui para cumprir a punição. No caso concreto, a pena é reclusão de 1 a 3 anos”, afirmou.

Nesta terça-feira, Bruno e Giovanna usaram as redes sociais para agradecer o apoio de amigos e fãs à Titi, após as ofensas racistas. “Estamos fortes e determinados em seguir fazendo o que é certo e buscar justiça. Não foi a primeira vez que passamos por isso, certamente não será a última, e sabemos que como a nossa filha, milhares de outras pessoas são vítimas de agressões e preconceitos diariamente nesse país. Estamos juntos nessa luta. Obrigado por todo apoio. Vamos até o fim por amor, respeito e igualdade racial”, publicaram.