Início BLOG DO BACANA Coluna do Bacana

Coluna do Bacana

Compartilhar
Facebook
Twitter

* Chama Mercearia uma bodeguinha que abriu ali naquela rua do hotel Stada da Duque , com lanches deliciosos e sucos turbinados . Bom pacas !
* 9 entre 10 advogados tinham certeza que ia dar em nada o processo de cassação do Zezê .
* Por falar em Zezê , eu conversando com um morador de Mosqueiro escutei essa ; começar o muro de arrimo do Marahu nas “águas grandes “ só podia dar no que deu, virar areia, nem parece que esse povo é de Belém ! É, nem parece ….
* A moda agora são super festas temáticas para formandos . Mas quando falo de super , é super mesmo ! Tem uma que contrataram o Serruya para fazer sobre o Egito que o cara teve que importar estátuas e poltronas egípcias originais. O céu é o limite para o sonho dos formandos , diga-se, crise não existe em formatura .
* José Conrado presidente da Fiepa recebeu o prêmio de Empresario do Ano da ACP.
* Por falar em ACP já começou às caneladas entre a turma dos possíveis candidatos Fernando Severino e Sergio Bitar, não entre eles que são dois gentleman’s , mas a galera que circula os moços, essa tá animadíssima .
* O IT Center se prepara para ampliação , a ideia é transformar o local em shopping . A Sol Informática de lá tá bombando na venda de celulares .
* Começa dia 15 à venda para o UFC em Belém que será dia 3 de fevereiro , com preços , digamos , só pra campeões .
* Amigos de Sidney Rosa dizem que ele não arreda o pé ; vai disputar o governo .
* Ficou pro ano que vem se, os ventos baterem a favor , a apresentação da seleção brasileira de basquete na capital .
* Ursula Vidal tenta juntar Jordy e Ed para seu palanque , se juntar acho que vem pro governo . Achômetro, confesso que esqueci de perguntar pra ela, mas , acho sim .
* Puty topa ser candidato ao governo . O duro são as outras alas do PT deixarem .
* Quando eu digo que o diabo são os assessores …. Na festa da revista Bacana dos Maiores e Melhores do Pará se encontraram casualmente os possíveis pré candidatos ao Governo Helder, Márcio Miranda, Pioneiro, Zequinha Marinho e Úrsula Vidal. Foram se cumprimentar , foram educadíssimos uns com os outros , foram super simpáticos com todos, enfim , uma civilidade. Agora , se fosse depender de meia dúzia de assessores , um não falava com o outro. Uma vez escutei o Jader dizer ; o problema é a corte, que muitas vezes nos faz pensar assim ou assado, diferente do que seria o correto . E não é….
* Sei não , não perguntei , mas eu duvido que o Jatene não saia do governo , e se sair , sei não mas acho que vem para deputado Estadual de olho na presidência da Alepa. Também do meu achômetro com informações palacianas.
* Rapaz tá feíssima a disputa pelos bens da família Rezende. Os dois irmãos homens nem se falam mais, ou melhor, falam cobras e lagartos um do outro.
* Na campanha dos Maiores e Melhores do Pará o Roxy levou de lavada . Impressionante !
* Duvideodó se René Marcelo não é candidato a deputado Estadual.
* O enorme shopping Metrópole errou na divulgação feio. Além de só ter 30% das lojas não tem gente circulando por lá . Uma pena .
* Essa semana tem tudo para sair o acordo trabalhista com os ex funcionários da Yamada, que devem levar a Arena Yamada na negociação .
* A OAB deveria chamar um juiz do UFC para mediar os confrontos , cada vez mais dedo no olho e chute na canela .
* Tomou farelo a tenda do palco da orla de Icoaraci . Triste .
* Por falar em Icoaraci , a vila anda lixo de cabo a rabo, nem com o bispo da pra reclamar .
* Teve sopapos na cara de um assessor da prefeitura de Ananindeua desferidos por um vereador da cidade na convenção tucana .
* Vai ter carnaval esse ano na capital , com grana da prefeitura , e vai ter Réveillon na Estação das Docas com grana do governo . Nada como um ano pré eleitoral pra colocar as coisas em seus devidos lugares .
* Alguém aí precisa explicar . O prolongamento da avenida João Paulo II é obra de quem afinal ? Porque o governo Federal diz que é dele, o Estadual também.
* A Porpino Burguer ganhou da Veja o título de melhor hambúrguer de Fortaleza .
* Já que vão chamar um juiz do UFC para mediar as eleições na OAB poderiam fechar um pacotão e contratar também para as eleições do CREA. A coisa tá pegando por lá .
* Despencou o preço dos aluguéis na Augusto Montenegro , obra do BRT.
* E o que não despenca , mesmo com novos voos chegando , são os preços das passagens , pra dentro ou pra fora do país , continuam salgadas. O Hélio Leite bem que vem tentando conseguir uma explicação das companhias aéreas mas até agora elas só estão dando o desdobro .
* Castilho Jr tá abrindo filial da carioca Amazônia Soul na Vila Madalena.
* Sobe ou não sobe o IPTU – presente de fim de ano amargo heim -? Mas o povo nem tá conseguindo pagar no preço que tá , vai subir pra que , só pra ilusão de ótica de que vai arrecadar mais ? Vai entender .
* O Refis nas Micros e Pequenas Empresas foi aprovado na Câmara dos Deputados , ufa, amém , salve Jorge !
* Tem linha nova da Massaleve circulando na praça. Inclusive natalina.
* A Fibra já prepara outra expansão.
* A Centrão agora vende os energéticos do Ronaldinho Gaúcho.
* O delegado Toni, vice de Tião Miranda vem candidato a deputado Estadual.
* Bombando o programa de rádio do Chamonzinho lá pelo sul e sudeste paraense. Tem vocação pra coisa o moço.
* Por falar em programa , alguém aí pode explicar porque caiu tanto o nível dos programas locais ? É morte seguido de morte intercalado de morte, em todos os telejornais de todas as emissoras . Assim a gente nem tem vontade de sair de casa .
* Foi um fuzuê nos corredores palacianos a entrevista que o vice governador Zequinha Marinho deu ao Bacana News. Principalmente quando disse ; se o Jatene sair eu assumo e desmonto todo o governo e emposso gente nova . Teve piolho de cobra que mama na vaca que quase infartou .
* Por falar em entrevista deixa fevereiro chegar que eu vou pessoalmente em cada caboclo protagonista da política local fazer entrevistas com todos . Naquele ritmo de “querer que o circo peque fogo “ porque no fundo é o que o povo quer. Aguarda !
* Não é fácil a situação de saúde de Duciomar . E não é encenação , como alguns estão espalhando por aí.
* O prédio todo da Fecomércio está em obras . Aquela velharia de estátuas, quadros e madeiras da era de Maomé está sendo tudo substituída por material moderno , uma beleza ,
* Por falar em coisa velha , não tá na hora não desses shoppings melhorarem essas decorações natalinas reaproveitadas de outros carnavais , ops, natais !?
* Titan é outro que vem pra Estadual.
* São maravilhosos os pratos do almoço do Grand Mercure Hotel.
* Já tem fila de espera para o possível flat que a MB deverá construir em Portugal.
* A nova ala do HSM ficou um brinco, fora o investimento em tecnologia. Classe A.
* Estupendo o almoço do Bowling Shopping Bosque. Vale a pena ! E a gente ainda deixa a criançada se divertindo por lá.
* Tem tudo pra bombar a futura Cervejaria Oficial no Metrópole . A que foi aberta na antiga Computer tá que tá .
* Flexa não arreda o pé de disputar uma vaga ao Senado . E já fechou questão com a cúpula nacional .
* Se procurarem bem, vão descobrir que aqui na capital tem AP tipo o do Gedel . Mas não é de político não . Igualzinho !
* Burguer King com lugar para 200 pessoas abre agora em dezembro na Nazaré.
* Equipe abriu matrículas para o colégio novo do lado do Bosque.
* Só deu petistas a palestra do Hadad na UFPA. Uma pena.
* De todos os gabinetes governamentais o do Megale é o mais visitado nos últimos tempos.
* Tadeu Tremura virou campeão paraense de jet sky velocidade .
* É sofrível a situação das prateleiras da Big Ben.
* O Líder agora é patrocinador do Águia Futebol Clube de Marabá.
* Nesse domingo a partir das 19:30 tem Programa Bacana na RBA. Fui ….