Início BACANA NEWS Câmara de Ananindeua vai receber certificado do Tribunal de Contas por transparência

Câmara de Ananindeua vai receber certificado do Tribunal de Contas por transparência

Compartilhar
Facebook
Twitter

A Câmara de Ananindeua vai receber, na próxima semana, o Selo Verde de Gestor Transparente 2017, um diploma concedido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM) aos órgãos executivos e legislativos municipais que atendem os critérios exigidos nos Portais da Transparência. A solenidade de entrega do certificado será na segunda-feira (11), no auditório do TCM.

O Selo Verde é conferido aos gestores municipais que tenham atendido, em 2017, o mínimo de 75% de informações sobre os órgãos nos respectivos Portais da Transparência, conforme estipulado pela Lei de Acesso à Informação. A Câmara de Ananindeua, atualmente, está com 100% de atendimento dos critérios. É a primeira vez que a casa alcança esse objetivo.

O nível atual de transparência é fruto do empenho da atual gestão, que tem à frente o presidente Dr. Daniel Santos (PSDB). “Tornar a Câmara mais transparente, participativa e próxima da população foi um dos compromissos que nossa mesa diretora firmou assim que assumimos, no início do ano. O Selo Verde e o fato de transmitirmos todas as nossas sessões ao vivo pelo Facebook são as provas de que conseguimos cumprir aquilo a que nos propusemos”, comemora o parlamentar.

O Portal da Transparência do Parlamento ananindeuense pode ser acessado em http://cma.pa.gov.br/transparencia/.