Início BACANA NEWS Comunidade escolar doa alimentos para instituições sociais

Comunidade escolar doa alimentos para instituições sociais

Compartilhar
Facebook
Twitter
Estudantes e professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Ulysses Guimarães, no bairro de Nazaré, realizaram a entrega em instituições sociais de Belém, dos gêneros alimentícios arrecadados pela comunidade escolar no final do ano de 2017. A iniciativa faz parte do projeto pedagógico da escola. Por escolha espontânea dos alunos, os alimentos foram repassados à Casa de Abrigo para Moradores em Situação de Rua (Camar), da Prefeitura de Belém; Creche Lar Cordeirinho de Deus (foto), em São Brás, e para a Igreja de São Miguel Arcanjo, no bairro da Cremação. Sete turmas de tempo integral no Ensino Médio participaram da gincana. Na ação, foram arrecadados uma tonelada e meia de alimentos não perecíveis, como biscoito, macarrão, café, leite, óleo de cozinha e arroz, entre outros.FOTO: ELISEU DIAS / ASCOM SEDUC DATA: 09.01.2018 BELÉM - PARÁ

Estudantes e professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Ulysses Guimarães, no bairro de Nazaré, realizaram a entrega em instituições sociais de Belém, dos gêneros alimentícios arrecadados pela comunidade escolar no final do ano de 2017.

A iniciativa faz parte do projeto pedagógico da escola. Por escolha espontânea dos alunos, os alimentos foram repassados à Casa de Abrigo para Moradores em Situação de Rua (Camar), da Prefeitura de Belém; Creche Lar Cordeirinho de Deus, em São Brás, e para a Igreja de São Miguel Arcanjo, no bairro da Cremação.

Sete turmas de tempo integral no Ensino Médio participaram da gincana. Na ação, foram arrecadados uma tonelada e meia de alimentos não perecíveis, como biscoito, macarrão, café, leite, óleo de cozinha e arroz, entre outros.

Emoção – Na Camar, localizada na avenida Alcindo Cacela com a Gentil Bittencourt, a comitiva da Escola Ulysses Guimarães foi recebida pela coordenadora da unidade Silvana Rabelo. A professora de Língua Portuguesa Nadilene Jardim, coordenou a entrega dos gêneros, processo que foi acompanhado pela direção da escola.

O estudante Igor Leonardo Batista, de 17 anos, participou da entrega dos produtos. “Essa ação é importante para a gente aprender na prática como se pode ajudar pessoas que não têm o básico para viver”, declarou.

Na Creche Lar Cordeirinho de Deus, na travessa Castelo Branco com a Magalhães Barata, professores e estudantes foram recebidos pela coordenadora administrativa Telma Souza. “Os alimentos chegam em boa hora para o atendimento da nossa clientela”, afirmou Telma.

No imóvel, 240 crianças de quatro meses a três anos de idade são atendidas. Bem perto da creche, funciona o abrigo Casa Lar Cordeirinhos de Deus, onde são atendidas crianças em situação de vulnerabilidade social. A comitiva da Escola Ulysses Guimarães foi recebida pela assistente social Valéria Oliveira.