Início BLOG DO BACANA Gol de Bicicleta – Por Syanne Neno #20: Parazão é paralisado por...

Gol de Bicicleta – Por Syanne Neno #20: Parazão é paralisado por tempo indeterminado em prevenção contra o coronavírus

Compartilhar

Foto: Guy Veloso

  • As diretorias de Remo e Paysandu resolveram pedir, na manhã de quinta-feira, à Federação Paraense de Futebol (FPF), a paralisação imediata do Campeonato Paraense 2020 depois da confirmação do primeiro caso de coronavírus no estado. Os treinos dos dois times também estão suspensos.
  • O Remo irá adotar medidas administrativas para proteger os funcionários da pandemia, como o afastamento dos profissionais do grupo de risco, a paralisação de todos os esportes e o trabalho em home office. O atendimento online deve ser ampliado para evitar o contato presencial com os torcedores.
  • Já no Paysandu, as entrevistas coletivas e ações de marketing também estão suspensas por tempo indeterminado. As atividades administrativas serão alteradas e os funcionários do grupo de risco foram liberados das funções.
  • A decisão de suspender o campeonato foi acatada pela FPF na tarde desta quinta-feira. Na última segunda-feira, a Federação anunciou que suspenderia o Parazão, mas uma reunião no dia seguinte havia optado pela realização das partidas de portões fechados neste final de semana.
  • Depois de oito rodadas disputadas, o Paysandu está na liderança geral do Parazão, com 19 pontos, e é o único clube garantido na semifinal. O Remo é o vice, com 17 pontos, seguido de Castanhal, com 14 e Paragominas, com 13, fechando o G4 da competição.
  • Na zona de rebaixamento estão o Carajás, na lanterna, com apenas dois pontos, e o Itupiranga, com oito, mesma pontuação que o Tapajós, mas perdendo no saldo de gols para a equipe santarena.
  • A pandemia do coronavírus também alterou o calendário da bike pelo país e mundo. Por medidas preventivas, os passeios e trilhas estão suspensos por tempo indeterminada.
  • Seguindo a decisão, a Ciclor Bike Shop também suspendeu seu pssseio tradicional, que acontecia às terças. Mas mesmo em meio à tensão proporcionada pelo vírus, a Ciclor vai anunciar na próxima semana uma importante ação de responsabilidade social.
  • Você, motorista de veículos, fique atento e respeite a distância mínima de 1,5m na hora de ultrapassar uma bicicleta ;