Início BACANA NEWS Helder autoriza abrigo para pessoas em situação de rua no Estádio Colosso...

Helder autoriza abrigo para pessoas em situação de rua no Estádio Colosso do Tapajós durante quarentena em Santarém

Compartilhar

Foto: Gustavo Campos/TV Tapajós

Por Dominique Cavaleiro, G1 Santarém

O Estádio Colosso do Tapajós em Santarém, no oeste do Pará, poderá ter os portões abertos para receber pessoas em situação de rua durante a quarentena de combate ao coronavirus na região. A decisão foi anunciada pelo governador do Estado, Helder Barbalho, no sábado (21).

A medida foi uma das muitas anunciadas durante a transmissão ao vivo no perfil oficial de Helder. O governador foi questionado por uma emissora quanto às medidas adotadas para amparar moradores de rua durante a quarentena.

Helder disse que uma estrutura será montada no Estádio Mangueirão, em Belém, para receber pessoas em situação de rua. Colchonetes, roupas de cama, travesseiros e toalhas serão entregues para que os moradores de rua possam ter condições dignas para ficar no local.

O governador disse ainda que entraria em contato com os municípios de Marabá e Santarém para adotarem a mesma medida nos estádios Zinho de Oliveira e Colosso do Tapajós, respectivamente.

As medidas foram anunciadas para minimizar os impactos provocados pela pandemia de coronavirus no Pará. No estado, dois casos foram confirmados.

Em Santarém não há casos confirmados, porém até a publicação desta reportagem, 13 casos estavam sendo monitorados pela Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa).