Início BACANA NEWS Vigilância Sanitária interdita farmácia no bairro do Bengui

Vigilância Sanitária interdita farmácia no bairro do Bengui

Compartilhar

Uma farmácia no bairro do Bengui foi interditada na manhã desta quinta-feira, 03, durante ação da Divisão de Controle de Drogas e Medicamentos do Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa). A fiscalização, em parceria com a Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE) da Polícia Civil, visa coibir a venda irregular de medicamentos e identificar estabelecimentos sem licença de funcionamento e sem a origem dos remédios vendidos.

No local foram apreendidos medicamentos de uso controlado, além de diversos produtos sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os responsáveis pelo estabelecimento foram conduzidos à delegacia, onde prestaram depoimento, sendo aberto um inquérito policial para apuração dos fatos.

De acordo com o chefe da Divisão de Drogas e Medicamentos do Devisa, Renato Cavalcante, os medicamentos apreendidos serão destinados ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. “Caso o proprietário não apresente os comprovantes e as notas fiscais de origem, esses produtos serão incinerados”, disse Cavalcante.

Ainda segundo ele, a farmácia só será reaberta se o responsável pelo estabelecimento apresentar todas as documentações necessárias dos medicamentos apreendidos e regularizar todas as pendências encontradas durante a fiscalização, além de responder a processo judicial.

Esta é a primeira operação realizada pela Devisa este ano, mas oito ações já estão programadas até julho em todo o município. “Comunicaremos outros órgãos e agentes para que possam participar das fiscalizações e também contamos com a ajuda da população na realização de denúncias”, adianta Cavalcante.

Serviço – O Devisa fica localizado na Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Governador José Malcher, 2821. Funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. A pessoa que fizer a denúncia não será identificada.