Início BACANA NEWS Seduc e Uninassau firmam parceria para o Pacto pela Educação

Seduc e Uninassau firmam parceria para o Pacto pela Educação

Compartilhar
Garantir educação de qualidade para todos é um dos desafios da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Entre os projetos desenvolvidos pela secretaria, está o Pacto pela Educação, que ganhou um novo parceiro: a Faculdade Uninassau (foto). O Pacto pela Educação é uma iniciativa desenvolvida pelo Governo do Estado junto aos diferentes setores e níveis de governo, da comunidade escolar, da sociedade civil organizada, da iniciativa privada e de organismos internacionais, que visa promover a melhoria da qualidade da educação no Pará. Cerca de mil escolas públicas integram o projeto. FOTO: ASCOM / SEDUC DATA: 09.07.2018 BELÉM - PARÁ

Garantir educação de qualidade para todos é um dos desafios da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Entre os projetos desenvolvidos pela secretaria, está o Pacto pela Educação, que ganhou um novo parceiro: a Faculdade Uninassau.

O Pacto pela Educação é uma iniciativa desenvolvida pelo Governo do Estado junto aos diferentes setores e níveis de governo, da comunidade escolar, da sociedade civil organizada, da iniciativa privada e de organismos internacionais, que visa promover a melhoria da qualidade da educação no Pará. Cerca de mil escolas públicas integram o projeto.

Com o ingresso da Uninassau ao grupo de parceiros, inicialmente, cerca de 30 escolas de ensino fundamental e médio serão beneficiadas. Nestas escolas a Faculdade deverá apoiar as ações definidas em conjunto, a partir das necessidades especificas de cada uma. Serão disponibilizados serviços para toda a comunidade escolar, incluindo diretores, professores e técnicos educacionais e ainda a família de alunos. Como exemplo, em algumas escolas há o acolhimento dos pais, com o auxílio do curso de Psicologia. Em breve, serão realizados aulões para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Este ano estamos encerrando um ciclo de ações que iniciaram em 2013 para avaliar a evolução da Educação no Estado. Nossa meta é fortalecer o trabalho nas regiões de integração do Pará e, através das parcerias, focar na alfabetização e fortalecimento do ensino médio”, diz a assessora técnica do Pacto pela Educação, Adriana Rosa.

Encontro – Realizado no dia 28 de junho, em parceria com a Secretaria de Educação de Ananindeua (Semed), o “Café com Diretores”, reuniu cerca de 150 gestores de escolas públicas municipais e das Unidades Seduc na Escola (USE), no auditório da Semed.

Na programação, membros da Comissão Estadual de Currículo do Programa de Apoio à implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Fátima Cravo e Walter Gomes, abordaram a sua importância para nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, além das propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Houve ainda a abordagem sobre eixos de trabalho de um gestor escolar no campo da gestão de pessoas, de recursos e a gestão pedagógica.