Início BACANA NEWS Quase 500 km de ramais são recuperados em Santarém em 2019

Quase 500 km de ramais são recuperados em Santarém em 2019

Compartilhar

Foto-Ascom Semap

Com informações da Agência Santarém

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), segue investindo em ritmo acelerado em serviços de recuperação de ramais na zona rural. Visando garantir o escoamento da produção, além de facilitar a trafegabilidade, a Prefeitura recuperou em 2019, com recursos próprios, 476 km de vicinais nas regiões da Curuá-Una, Eixo Forte, Corta Corda e Lago Grande. Nos três anos da atual gestão, 1.380 km de ramais foram recuperados em diversas regiões do município.

Atualmente, equipes da Semap agem com três frentes de trabalho nas regiões da Curuá-Una, BR 163 e Lago Grande com serviços de empiçarramento, patrolamento e abertura de ramais. A Prefeitura tem buscado minimizar os problemas dentro da esfera de sua competência, tentando estender de forma mais abrangente possível os benefícios de infraestrutura às comunidades rurais.

O titular da pasta, Bruno Costa, lembra que os serviços de manutenção contribuem para o desenvolvimento econômico das comunidades rurais. “Enquanto município buscamos melhorar a trafegabilidade do transporte que muito contribui para o escoamento da produção rural. Levar acesso de qualidade à população da zona rural de Santarém é um compromisso da atual gestão. A Semap está empenhada e nossos servidores estão se dedicando ao máximo para que os serviços continuem avançando neste ano de 2020”, garantiu.

Com os trabalhos, a Prefeitura oferece aos produtores, moradores e alunos, que utilizam as estradas do interior, mais segurança e conforto para o tráfego, tendo em vista que as vias rurais são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e consequentemente pelo abastecimento da zona urbana.

“Atendendo aos pedidos dos agricultores e moradores das áreas rurais, estamos levando melhores condições de trafegabilidade aos nossos munícipes que antes não eram assistidos pelo Poder Público. Em 2019, atuamos fortemente, buscando, valorizar os agricultores, que são responsáveis por incentivar e movimentar a economia do município através da comercialização dos seus produtos”, observa Nélio Aguiar.