Início BLOG DO BACANA Gol de Bicicleta – Por Syanne Neno #4 : Em jogo sonolento,...

Gol de Bicicleta – Por Syanne Neno #4 : Em jogo sonolento, Remo vence o Tapajós no finzinho

Compartilhar
Facebook
Twitter

Foto: Guy Veloso

  • Finalizando os jogos deste domingo, pela primeira rodada do Parazão 2020, o Remo venceu o Tapajós por 1 x 0. O gol foi marcado pelo atacante Wesley, aos 50 minutos de jogo, cinco minutos de descontos.
  • Apesar da vitória, a torcida azulina não saiu satisfeita com o que viu. Apesar de o Remo ter sido uma das primeiras equipes a iniciar a pré-temporada, o time mostrou desentrosamento e falta de inspiração no meio de campo. A apatia de Eduardo Ramos, festejado como o diferencial do time, chamou atenção. O jogador saiu vaiado de campo.
  • Depois do jogo, no programa Meio de Campo, da TV Cultura, uma curiosidade foi revelada. Desde Waldemar Carabina, nos anos 90, o Remo não consegue manter um treinador por mais de um ano.
  • Ainda no domingo, em Paragominas, o time da casa goleou o Carajás por 5 x 0, e o Bragantino venceu o Águia, em Bragança, por 3 x 1.
  • O Parazão 2020 teve início no sábado, em Cametá, com a vitória do Castanhal em cima do Independente por 3 x 2.
  • O campeonato deste ano teve, até aqui, 15 gols em 4 jogos. Uma média excelente de 3,75 gols por partida.
  • Mas a primeira rodada do Parazão 2020 ainda não terminou. Nesta segunda-feira, às 20:30, no Mangueirão, jogam Paysandu x Itupiranga.
  • Um ex-jogador de Paysandu e Bragantino foi selecionado para o programa Big Brother Brasil deste ano. Ele é Hádson Nery, que foi lateral-esquerdo do Papão em 2007. Seu irmão, Halison, também jogou na Curuzu, em 2012.
  • Contagem regressiva para a Trilha Ciclor, que acontece no próximo domingo, 26, em Salinas. A prova terá a presença de um dos maiores nomes do Mountain Bike mundial. O português Mario Roma fundou a Brasil Ride, uma empresa que fomenta a prática do ciclismo e corrida de montanha no Brasil.
  • Nesta semana eu conversei com ele, e tive uma ótima notícia. Através da Trilha Ciclor, O Pará tem boas chances de fazer parte do roteiro da Brasil Ride. Confira o rápido bate-papo.
  • Como você recebeu o convite para participar da Trilha Ciclor?
    R- Com muita alegria. Estou numa expectativa grande porque o Pará um dos poucos Estados que eu não conheço no Brasil. Tenho certeza que vai ser uma boa experiência porque essa região é muito bonita.
  • O que é preciso para um lugar se credenciar a fazer parte do roteiro da Brasil Ride?
    R- Um dos pontos que levamos em consideração na hora de pensar em um lugar fora do roteiro tradicional é a gente proporcionar aos atletas nacionais e internacionais conhecerem regiões diferentes. Por isso, um dos motivos que me fizeram aceitar o convite para participar da Trilha Ciclor, em Salinas, é porque é uma região desconhecida de grande parte do Brasil, e tenho certeza que tem um potencial muito grande. Dessa forma,talvez a gente possa proporcionar aos atletas essa nova experiência.

Você, motorista de veículos, fique atento e respeite a distância mínima de 1,5m na hora de ultrapassar uma bicicleta 🙂