Início BACANA NEWS Prestes a completar 50 anos atendendo jovens, Emaús precisa de ajuda no...

Prestes a completar 50 anos atendendo jovens, Emaús precisa de ajuda no Pará

Compartilhar

Foto: Thais Rezende/G1

Por G1 Pará

Em outubro deste ano, o Movimento de Emaús, que atende cerca de 700 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade no Pará, completará 50 anos de atividade. Na data, que deveria ser comemorativa, a instituição passa por dificuldades financeiras.

Há quase cinco décadas o movimento se tornou conhecido pelo trabalho desenvolvido. Mas, assim como outras instituições, nesse período de pandemia o Emaús precisa de doações, que podem ser de recursos (para pagar despesas) ou de cestas básicas (para doação às famílias atendidas).

O movimento tem sentido dificuldade em obter receitas para as demandas de seus projetos e também está sem financiamento externo. Por questões sanitárias, a instituição não pode ir arrecadar na casa das pessoas e nem fazer bazares.

Até o dia 6 de junho, quem puder, pode contribuir com a campanha para ajudar o Movimento de Emaús para os próximos meses. A meta é arrecadar R$ 100 mil.

Em 2019, o Movimento de Emaús atendeu mais de 600 crianças e adolescentes diretamente e 2.200 pessoas indiretamente com outros serviços, como encaminhamento e orientação para atendimento social das várias esferas governamentais.