Início GERAL Prêmio Brasileirão 2020 é entregue aos destaques da temporada

Prêmio Brasileirão 2020 é entregue aos destaques da temporada

Compartilhar
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Prêmio Brasileirão 2020 reuniu os principais destaques do Campeonato Brasileiro nesta temporada, na noite de sexta-feira, 26, na CBF. Entre o Brasileirão Assaí, o Brasileiro Feminino A-1 e outras divisões do torneio nacional, foram premiados os melhores atletas e técnicos do nosso futebol, entre outras homenagens.

Com um discurso do Presidente da CBF, a cerimônia foi aberta. Durante sua fala, Rogério Caboclo, discorreu sobre os principais desafios desta temporada, que apresentou tantas dificuldades por conta da pandemia de covid-19. O Presidente mostrou todo o orgulho na realização da temporada com a manutenção de todas as competições organizadas pela CBF.

O Prêmio Brasileirão 2020 coroou principalmente as temporadas de Flamengo e Corinthians, que foram campeões, respectivamente, do Brasileirão Assaí e do Brasileiro Feminino A-1. O Rubro-negro, além do título, que foi celebrado pelo Presidente Rodolfo Landim e pelo capitão Diego Ribas, teve dois jogadores na Seleção do Campeonato: Gerson e Gabriel Barbosa, que foi melhor atacante e Craque da Galera.

Na Seleção do Brasileiro Feminino A-1, o Corinthians foi representado por seis jogadoras. Os grandes destaques individuais da noite foram Claudinho, do Red Bull Bragantino, e Gabi Zanotti, do Corinthians, que foram os Craques do Brasileirão. Além do maior prêmio individual da noite, Claudinho ainda foi eleito como revelação e melhor meia do Brasileirão Assaí, além de conquistar o prêmio de artilheiro ao lado de Luciano, que também marcou 18 gols.

Gabi Zanotti, por sua vez, entrou para a Seleção do Campeonato como melhor meia e foi, junto com Carla Nunes, a jogadora com maior número de troféus na noite desta sexta. Fora das quatro linhas, o Prêmio Brasileirão ainda homenageou os técnicos Arthur Elias, do Corinthians, e Abel Braga, do Internacional, que foram eleitos os melhores do Brasileiro Feminino e do Brasileirão Assaí, respectivamente. Além dos técnicos, o melhor quarteto de arbitragem do Campeonato Brasileiro foi homenageado durante a cerimônia.

Em um ranking estabelecido pelos critérios técnicos da Comissão de Arbitragem, os melhores foram: Leandro Vuaden (árbitro), Neuza Back (auxiliar), Rodrigo Correia (auxiliar) e Wagner Reway (árbitro de vídeo). Ao longo do evento, foram também celebrados os grandes campeões do Campeonato Brasileiro. Mirassol (Série D), Vila Nova (Série C) e Chapecoense (Série B) e Napoli (Feminino A-2) foram lembrados com vídeos, enquanto Flamengo e Corinthians foram representados no palco do Prêmio Brasileirão.

Veja como ficou a seleção do Brasileirão:
Melhor Goleiro; Weverton (Palmeiras)
Melhores Laterais; Fagner (Corinthians) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Melhores Zagueiros; Gustavo Gómez (Palmeiras) e Victor Cuesta (Internacional)
Melhores Volantes; Gerson (Flamengo) e Edenílson (Internacional)
Melhores Meias; Vina (Ceará) e Claudinho (Red Bull Bragantino)
Melhores Atacantes; Gabriel Barbosa (Flamengo) e Marinho (Santos)
Melhor Técnico; Abel Braga (Internacional)
Artilheiros; Luciano (São Paulo) e Claudinho (Red Bull Brasil)