Início DESTAQUE Prefeitura de Belém e Estado lançam ‘Bora Belém’ em união

Prefeitura de Belém e Estado lançam ‘Bora Belém’ em união

Compartilhar
Foto: Jader Paes/Agência Pará

O Governo do Pará e a Prefeitura de Belém, lançaram o programa de renda cidadã “Bora Belém”, no final da tarde da terça-feira (12), em ato com as presenças do governador Helder Barbalho e do prefeito Edmilson Rodrigues.

O lançamento, que faz parte das comemorações pelos 405 anos de fundação de Belém, ocorreu no Memorial dos Povos. O Estado vai repassar ao município a metade dos recursos necessários para a liberação do benefício.

O “Bora Belém” foi criado pela Prefeitura para garantir um auxílio de até R$ 450,00 a famílias em situação de vulnerabilidade social, e que tiveram as condições financeiras agravadas pela pandemia de Covid-19.

O Banco do Estado do Pará (Banpará) será a instituição financeira responsável pela operacionalização do pagamento do benefício. Helder falou sobre a parceria. “Hoje, estamos aqui para dizer que o governo do Estado é parceiro, e está ao lado da Prefeitura para garantir que o programa de transferência de renda do município, liderado pela Prefeitura, possa acontecer”, disse.

No primeiro momento, a expectativa é que o “Bora Belém” atenda até 9 mil pessoas, que já constam do Cadastro Único (CadÚnico).