Início BACANA NEWS Os bastidores do estouro em pesagem no UFC, segundo Rafael Alves

Os bastidores do estouro em pesagem no UFC, segundo Rafael Alves

Compartilhar
Foto: Jason Silva

Rafael Alves explicou o que aconteceu para não fazer sua estreia no Ultimate neste sábado (20), no UFC Vegas 19, após ter sua luta contra Pat Sabatini cancelada por estourar o limite de peso da categoria do peso-pena (66 kg), quando ficou 5,2 kg acima da taxa permitida da divisão.

De acordo com o brasileiro, tudo começou na última quinta-feira (18). Em entrevista ao site americano ‘MMA Fighting’, o brasileiro justificou sua falha na balança por ter passado mal depois de ter comido um salmão um dia antes da pesagem.

Conforme palavras de Rafael, seu peso estava dentro do limite aceitável até aquele momento, mas após esse episódio, não teve mais condições de tentar baixá-lo.

“Eu comi salmão ontem e adoeci, (tive) vômito e diarreia, então o médico disse que eu tinha que beber água. Eu só tinha 2 kg para cortar, (mas) quando eu bebi água meu peso subiu e ficou preso, então o médico não me liberou para lutar. Mas Deus é dono de tudo e sabe o que faz”, revelou o atleta da equipe ‘MMA Masters’.

O paraense agora é o dono do recorde de maior quantidade de quilos acima do limite de uma categoria por parte de um atleta na história do UFC. Por isso, existia uma dúvida se o brasileiro poderia até ser cortado do show por essa falha. No entanto, Rafael admitiu ter ficado tranquilo após conversa com dirigentes da liga.