Início BACANA NEWS O que Helder vai dizer aos executivos da Hydro nessa quinta!?

O que Helder vai dizer aos executivos da Hydro nessa quinta!?

Compartilhar
BELÉM - PARÁ 26 02 2018 O prazo que o Governo do Estado deu para que a empresa de alumínio Hydro Alunorte adote procedimentos e mecanismos seguros ambientalmente, a fim de que as bacias de resíduos da empresa baixem os níveis em pelo menos um metro – o que é definido tecnicamente como padrão de segurança com comprovação permanente da redução e manutenção dos níveis. Uma equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) está no município para fazer o monitoramento dos níveis das bacias do sistema de tratamento dos rejeitos da Bauxita. "Vamos montar equipes para, de duas em duas horas, avaliar o nível das bacias. Em caso de chuva o monitoramento será feito de uma em uma hora", explicou Rejiane Santos, geóloga da Diretoria de Licenciamento Ambiental da Semas.FOTO: IGOR BRANDÃO / AG PARÁ

Os executivos da Hydro vão se encontrar nessa quinta com o governador eleito Helder Barbalho.
Certamente para tratar da confusão que a empresa está envolvida depois que deixou que vazasse no meio ambiente os rejeitos minerais de seus reservatórios em Barcarena.
E o que os executivos vão escutar do governador eleito?
Pelo que apuramos Helder acredita que se a empresa é excelência na Noruega, eles também podem ser assim aqui no Pará. O governador entende que na Noruega há compatibilidade absoluta entre a atividade da empresa e a preservação ao meio ambiente e o respeito para com as comunidades locais, então ele quer saber qual a dificuldade de se ter a mesma situação aqui.
Simples assim.