Início BLOG DO BACANA Meteorologista explica clima para safra 2019/2020

Meteorologista explica clima para safra 2019/2020

Compartilhar

Foto: Divulgação

Por Sistema FAEPA

O meteorologista, pesquisador e professor, Luiz Carlos Molion palestrou na manhã desta terça-feira, 3, durante o 52º Encontro Ruralista.  Com o tema “Perspectivas do Clima para Safra 2019/2020, Molion explicou sobre as alterações climáticas a cerca de 200 líderes sindicais do Estado.

Molion enfatizou a importância da Faepa no sentido de informar a sociedade sobre os temas que possam contribuir para o desenvolvimento do agronegócio. “ É missão da Federação esclarecer para que produtor possa produzir cada vez mais. Sabemos que podemos ter mais lucro. Precisamos pensar em ações para gerar mais produção sem deixar tirar”, enfatizou.

O meteorologista explicou ainda que as chuvas poderão ficar na média em 2020. Ele enfatizou  que o clima varia por causas naturais e que aquecimento global é mito. “ Devido ao aumento populacional, a conservação ambiental é uma necessidade de sobrevivência da especie humana, independente do clima aquecer ou resfriar, produtores são o que mais conservam o meio ambiente”, destacou.

Participante da palestra, o pecuarista Gilberto Brito disse que o clima é de extrema importância para o setor. “Se plantarmos a semente em um período de estiagem acima de dez dias perde-se toda a plantação e o  investimento em maquinário, adubo, semente, insumo e mão de obra. Por isso, o tema  é de grande relevância, a fim de decidir o melhor período para plantar. Na pecuária se não tivermos o capim não haverá a possibilidade de alimentar o gado”, enfatizou.