Início BACANA NEWS Marinha investiga morte de homem após acidente com lancha na ilha do...

Marinha investiga morte de homem após acidente com lancha na ilha do Combu, em Belém

Compartilhar

Foto: Ingrid Bico/G1

Por G1 Pará

A Capitania dos Portos informou que investiga as causas do afogamento de um homem que morreu em um acidente na ilha do Combu, em Belém. De acordo com a Marinha, foi aberto um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e os responsáveis pelo acidente. O corpo da vítima foi encaminhado para a perícia do Instituto Médico Legal (IML).

Segundo a Capitania dos Portos, o acidente ocorreu no sábado (4). O homem identificado como Juscelino Pinheiro, de 39 anos, dirigia uma lancha na ilha do Combu, quando sofreu um acidente no rio e morreu afogado. Agentes do Corpo de Bombeiros foram chamados e encontraram o corpo de Juscelino ainda na noite de sábado.

De acordo com os Bombeiros, o acidente ocorreu na região da Prainha, área que fica no furo de São Benedito e muito perigosa para embarcações. Ao chegar no local, Juscelino teria se desequilibrado ao tentar fazer uma manobra e acabou caindo no rio. Na queda, um outro tripulante também teria caído da embarcação. Algumas pessoas que estavam na região tentaram ajudar, jogando boias de salvamento mas, segundo o tripulante, Juscelino não sabia nadar e não conseguiu se salvar.

O caso também será investigado pela Polícia Civil. O tripulante da embarcação será ouvido, assim como outras testemunhas. A embarcação também será periciada.