Início BACANA NEWS Justiça Eleitoral do Pará firma convênio com Governo do Estado para Biometria...

Justiça Eleitoral do Pará firma convênio com Governo do Estado para Biometria em Belém

Compartilhar
Facebook
Twitter

A Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-Pa), Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, e o Governador do Estado, Simão Jatene, assinaram na segunda-feira (05) termo de cooperação. O acordo, firmado no Palácio dos Despachos, beneficiará 200 estudantes da rede pública estadual que atuarão como estagiários na revisão do eleitorado de Belém.

De acordo com o termo, também assinado pelas Secretárias de Estado de Administração, Alice Viana Soares Monteiro, e de Educação, Ana Claudia Serruya Hage, as bolsas de estágio serão ofertadas a alunos matriculados em cursos de ensino médio da educação profissional, no âmbito do Projeto Estudante Cidadão.

“Você poder permitir que o jovem participe de um procedimento que significa melhorar a qualidade dos nossos processos eleitorais, do fato do votar, porque dá mais segurança ao eleitor. Dá mais segurança a Justiça Eleitoral. Fico muito feliz do Governo do Estado poder contribuir com isso”, comentou o Governador, Simão Jatene.

Os estudantes serão selecionados pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) que encaminhará ao Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Os futuros estagiários da Justiça Eleitoral do Pará atuarão em uma das principais ações do Regional paraense, a coleta de dados dos eleitores belenenses para biometria.Os estagiários irão reforçar o atendimento ao eleitorado da capital do Pará, que somavam na última eleição 1.043.219, e contribuir para que o TRE-PA atinja 80% dos eleitores até o final de 2017.

“É o reconhecimento dado aos alunos da rede pública do Estado. E nós estamos firmando esse convênio para que possamos avançar nos trabalhos de biometria. Em breve estaremos instalando mais um posto de atendimento, na CDP [Companhia de Docas do Pará] e com certeza, o nosso objetivo é aumentar o número de atendimento ao eleitor, de forma respeitosa. Que nós possamos dá um atendimento qualificado e cumprir a meta do Tribunal Superior Eleitoral”, finalizou a Desembargadora Célia Regina.