Início BACANA NEWS Integração no BRT Belém: Saiba como ele funciona

Integração no BRT Belém: Saiba como ele funciona

Compartilhar

Foto: Reprodução

A integração no BRT Belém está sendo feita apenas com a apresentação do cartão Passe Fácil desde o último dia 5 de fevereiro.

O usuário do sistema de integração embarca em uma das linhas alimentadoras que tem destino a um dos terminais e passa o cartão, ainda no ônibus, que vai ser descontada a tarifa. Quando ele chegar ao terminal, ele passa novamente o cartão em uma das roletas do terminal, não descontando outra tarifa, para embarcar nas Linhas Troncais (Ver-O-Peso e Presidente Vargas)

Um exemplo: O passageiro embarca no Paracuri II e passa o cartão na roleta do ônibus da linha alimentadora, desce no Terminal Maracacuera e passa novamente o cartão na roleta, sem descontar outra passagem. Já dentro do Terminal ele vai embarcar na Linha Troncal.

Para ter acesso a integração no BRT Belém, o passageiro pode utilizar o Vale Digital, Meia Passagem ou uma das gratuidades.

Quem não tiver nenhum dos cartões, pode adquirir o Cartão Expresso, que pode ser comprado em qualquer bilheteria do BRT por R$ 1,00 (um real) e o passageiro compra e carrega quantas passagens quiser.

Importante saber que a integração só é permitida como uma seqüência da viagem, nas linhas programadas para funcionar assim.

As linhas já integradas são: 872 – ICOARACI (PARACURI) – MARACACUERA; 875 – ICOARACI (PARACURI) – MARACACUERA; 879 – OUTEIRO (BRASILIA) – MARACACUERA; 881 – PARICÁS (A. NEGRAS) – MARACACUERA; 882 – FAMA – MARACACUERA; 883 – OUTEIRO (ITAITEUA) – MARACACUERA; 866 – TAPANÃ – VER O PESO (TRONCAL); 771 – CANARINHO – ESTAÇÃO TAPANÃ. Outras linhas devem ser integradas futuramente.

E uma coisa bem importante: O Cartão Expresso pode ser usado para pagar passagem em qualquer ônibus do Setransbel, basta passar o cartão no validador. Facilita o embarque, que é mais rápido, e o passageiro não precisa andar com dinheiro e esperar troco.

As Linhas BRT funcionam todos os dias, de 6h30 às 20h, já as Linhas Troncais, de 5h às 0h.