Início BACANA NEWS Governador Helder Barbalho visita Marituba nesta quarta-feira

Governador Helder Barbalho visita Marituba nesta quarta-feira

Compartilhar

Foto: Divulgação/Prefeitura de Marituba

O município de Marituba festeja seus 25 anos nesta quarta-feira, dia 17, com uma extensa programação, que conta com a presença do governador do Pará, Helder Barbalho. A comemoração inicia com a Feira do Pescado, que trará ao consumidor preços até 60% mais em conta que o percebido nas feiras livres e supermercados do estado.

Em seguida, vai ser inaugurada a Unidade Saúde da Família Manoel Paiva – atender a um público de mais de 10 mil pessoas – e a creche Ceanira. O espaço de acolhimento infantil terá capacidade para receber 60 crianças em período integral.

A unidade conta com bloco administrativo; bloco de serviços; blocos pedagógicos –creche I, II e III, fraldário, sanitário infantil e solário; pátio coberto – espaço de integração; playground – espaço não coberto, destinado à prática de brincadeiras infantis; e castelo d’água – que abriga o reservatório de água.

Outro espaço que será inaugurado, após passar por revitalização, é o do laboratório Geo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). O Núcleo de Geotecnologias, Diagnóstico e Rastreabilidade (NGDR) gera base cartográfica das áreas assistidas pela Emater em todos os 144 municípios do Pará, incluindo as florestais e rurais. Os mapas geolocalizam assentamentos, aldeias, comunidades ribeirinhas, entre outras, constituindo procedimentos de rastreabilidade das cadeias animais e vegetais.

Finalizando a agenda em Marituba, o governador assina um termo de cessão de galpões localizados na área da estrada Belém-Bragança, onde serão desenvolvidos projetos sociais e econômicos.

Com informações de Agência Pará