Início BLOG DO BACANA Exclusivo: Pesquisa aponta que Zenaldo deixa a prefeitura com 72,2% de avaliação...

Exclusivo: Pesquisa aponta que Zenaldo deixa a prefeitura com 72,2% de avaliação negativa

Compartilhar

Foto: Divulgação

É o que aponta a pesquisa do Instituto Acertar, realizada no período de 4 a 8 de janeiro de 2021. Foram ouvidas por telefone, 467 pessoas de ambos os sexos, moradoras dos oito Distritos Administrativos (DABEL, DABEM, DASAC, DAGUA, DAICO, DAENT, DAMOS, DAOUT), que compõem o município. A margem de erro da pesquisa é de 4,6% e o intervalo de confiança é de 95,0%.

Do conjunto de entrevistados pela pesquisa 7,1% avaliaram a administração Zenaldo de forma positiva, sendo que (0,9% ótima e 6,2% boa).  Responderam que a administração Zenaldo foi regular, 18,9% e para 72,2% dos entrevistados a administração Zenaldo foi avaliada de forma negativa, sendo que (18,5% ruim e 53,7% disseram que foi péssima). Dos entrevistados, 1,8% preferiram não expressar suas opiniões.

Daqueles que avaliaram a administração Zenaldo de forma negativa, 77,8% são do sexo masculino e 69,2% do sexo feminino. São pessoas que se encontram preferencialmente nas faixas etárias de idade que varia de 25 a 59 anos, estão distribuídas entre os níveis de escolaridade, sendo mais presente os que tem nível superior com renda de 3 a 5 salários mínimos.

A série temporal, aponta que a partir do mês de outubro de 2020 há um crescimento significativo no nível de insatisfação da população em relação ao governo Zenaldo, puxado principalmente pela forma como a prefeitura conduziu suas ações relacionadas principalmente a pandemia, o sistema de saúde de maneira geral e a coleta de lixo.