Início BACANA NEWS Coluna Bacana. Leia as últimas informações do mundo empresarial e político

Coluna Bacana. Leia as últimas informações do mundo empresarial e político

Compartilhar

– MB Capital e Quadra deixam o mix do Boulevard depois de 3 anos . Agora a central de vendas será na João Balbi.
– O publicitário Glauco Lima foi contratado para fazer a campanha de Paulo Rocha ao governo e dos demais candidatos do PT.
– Dizem que vai sair a revitalização da antiga estação de trem de Icoaraci, patrocinada pela Caixa. Hoje está caindo aos pedaços .
– O Parque Office está em fase de conclusão . Dois prédios comerciais da Status na Augusto Montenegro integrados ao Parque Shopping .
– Estão chegando ao fim às salas comerciais do Conquista, empreendimento da Quadra Engenharia perto da Praça Batista Campos .
– Preta Gil depois de se empanturrar de maniçoba da penúltima vez que aqui veio – e cancelar o show particular que faria -, deu as caras novamente em um badalado casório. E fugiu das delícias paraenses como o diabo da cruz.
– A Lib Music deve virar Roma FM.
– Caetano e os filhos vão se apresentar dia 3 de maio no Hangar. O show começa com “Alegria Alegria”.
– Acreditem; passamos de 1500 camelôs cadastrado só em Belém . E os não cadastrado são quantos ?
– Será em Belém de 19 a 21 o Congresso Brasileiro de Oncologia Ortopédica, trazendo profissionais de todo o país .
– A Hydro quer voltar a operar 100% . Mas como se nada ainda foi resolvido por lá pelos problemas que ela causou ?
– As águas estão para invadir o Atacadão do Carrefour em Marabá.
– Por falar em Marabá o vice prefeito Toni Cunha virá como candidato a estadual pelo PTB.
– Depois do assassinato do prefeito de Tucurui seguiu um entra e sai de comando na prefeitura que só trouxe mal estar para a população . Pois bem, a justiça eleitoral marcou novas eleições para 3 de junho. Quem sabe assim termina a triste novela.
– Tonico Pereira se apresentará no final do mês no teatro do Sesi, com O Julgamento de Sócrates, dias 28 e 29.
– Dia 27 de abril a Embaixada de Portugal fará um jantar em homenagem aos 150 anos do Grêmio Português , representado pelo seu presidente Alirio Gonçalves .
– Dony De Nuccio apresentador do Jornal Hoje da Globo será um dos palestrantes da Feira do Empreendedor do Sebrae que trará ainda mais de 130 oportunidades de negócios .
– O Partido Avante no Pará também vai ter candidatura ao Senado, o vereador de segundo mandato doutor Elenilson Santos.
– TV Record Belém dando picos de audiência consegue chegar em alguns horários em primeiro lugar no ibope.
– Guarany Jr embarca na próxima semana para a Itália onde fará palestra.
– Hospital Saúde Center de Capanema prepara a abertura para o final do mês de uma nova e moderna ala .
– Não convidem para a mesma tigela de Açaí Pioneiro e Jatene.
– Dia 25 de maio é o tradicional Baile das Flores com as quinzolas na AP.
– Julgman anuncia que o Pará terá um centro integrado de inteligência . Até isso acontecer imagina quantos mais vão morrer !?
– Eis o resultado da enquete do nosso Twitter @marcelobacana; O Governo do Pará deveria solicitar ajuda policial federal para combater a violência que tomou conta do estado ? Sim 81% e não 19%.
– Foi hoje no Sagres a convenção do PSOL . Fernando Carneiro para o governo, Úrsula para o Senado, Ed para federal e Marinor estadual .
– Puty será candidato a deputado federal pelo PT e Alfredo Costa a estadual , ambos hoje sem mandato .
– A Visão fez assembléia de credores e aprovou o plano de recuperação. Eles devem 80 milhões sendo 6 milhões trabalhistas . Mas … o nó ainda não foi desfeito para a recuperação acontecer . Problemas ainda existem.
– PSD deve entrar dividido nas próximas eleições .
– Já a Yamada tem dívida na recuperação judicial, leia-se dívida de todas as classes (trabalhistas, quirografários e pequena e micro-empresa) de 260 milhões , sendo 60 milhões trabalhistas com quase 4 mil funcionários para receberem. Terrenos vão entrar na negociação – como a arena Yamada na BR. Terça será apresentada a lista de credores . E a Assembleia Geral de Credores deve ser convocada na segunda quinzena de maio.
– Depois do fico de Jatene a segunda expectativa na política é em relação a que cargo Jader irá concorrer .
– Flexa teve papel importante na aprovação no Senado, do projeto que aumenta a compensação financeira para os municípios com hidrelétricas. Atualmente, a distribuição desses recursos são: 45% para os estados, 45% para os municípios e 10% para a União. Com a aprovação do projeto, o repasse da compensação financeira para os estados diminuíram de 45% para 25%, transferindo a diferença para os municípios, que passam de 45% para 65%. No nosso Pará, o projeto aprovado beneficiará os municípios ligados à Usina de Tucuruí e Belo Monte.
– Verdade seja dita ; Renilce Nicodemos ex secretaria de esportes foi quem teve a despedida do cargo mais sentida pelos funcionários . Foi um chororô danado no dia do tchau .
– Esse Jarbas Vasconcelos não é fácil não . Recebeu nota 10 na sua defesa de tese de mestrado na Unama.
– A coisa não anda nada boa entre os Salame – Beto e João – e outros políticos de Marabá. João anda irritado porque tem muita gente “do grupo “ siscando no terreiro .
– Mário Couto ainda bate o pé; quer ser candidato ao Senado e diz que tem a vaga garantida pelo presidente nacional do PP.
– Anivaldo Vale pode tirar o pijama e ser candidato nas próximas eleições .
– Nilson Pinto foi eleito para a Presidência da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, uma das mais importantes do Congresso Nacional do Brasil. Nessa Comissão em que se trata de assuntos de importância estratégica para o Brasil e suas relações com outros países. Segundo o deputado a prioridade será o debate sobre o controle das fronteiras, a defesa nacional, o fortalecimento do Itamaraty e da presença brasileira no exterior.
– E o Zenaldo ainda não tirou os blocos de concertina colocados na vertical na avenida Independência. Uma temeridade. As vezes me pergunto ; quem são os engenheiros de obras públicas em Belém ?
– Os jogos Indígenas acontecem essa semana em São Félix do Xingú.
– A campanha do Conjove Saldão de Aniversário de Marabá movimentou quase 9 milhões com cerca de 120 empresas participantes .
– Show histórico ontem no Grêmio Português reuniu Toquinho, MPB4 e Ivan Lins que falaram ao Programa Bacana.
– Mais informações acesse www.bacana.news