Início BLOG DO BACANA Campanha #DigoSim inicia as inscrições para Casamento Coletivo LGBTI em Belém

Campanha #DigoSim inicia as inscrições para Casamento Coletivo LGBTI em Belém

Compartilhar
Facebook
Twitter

Foto: Divulgação

Com informações da assessoria

A campanha #DigoSim, através de edital, irá cadastrar 60 casais LGBTIs para a realização de um casamento coletivo LGBTI em Belém. Através de um edital, serão inscritos os 50 primeiros casais por ordem cronológica, sendo os 10 casais restante colocados na lista de cadastro reserva. A campanha é uma realização do mandato do Deputado Estadual Igor Normando.

De acordo com o IBGE, o número de casamentos homoafetivos no Estado do Pará cresceu cerca de 101% entre os anos de 2017 e 2018. Visando reafirmar o direito já reconhecido do casamento igualitário, o mandato do Deputado Estadual Igor Normando tem o intuito de mostrar a população a importância da cultura do respeito, não importando a orientação sexual ou identidade de gênero. O casamento tem previsão para ser realizado durante o primeiro semestre de 2020.

A inscrição do casal na campanha será realizado por etapas descrita no edital, o casal interessado deve garantir o seu cadastro através do preenchimento do formulário online até o dia 24/01 e posteriormente deverá comparecer ao gabinete do deputado com os documentos necessários. Todos os documentos necessários e o cronograma da podem ser conferidos no edital campanha.

Link para cadastramento online

Edital completo