Início BACANA NEWS Blecaute em Nova York fecha estações de metrô e comércio neste sábado

Blecaute em Nova York fecha estações de metrô e comércio neste sábado

Compartilhar

Foto: Maria Caspani/Reuters

Uma queda de energia generalizada deixou empresas sem luz, elevadores parados e estações de metrô fechadas em Nova York. Às 23h12 (horário de Brasília), a empresa de fornecimento de energia elétrica afirmou que por volta de meia-noite (1h da manhã no horário de Brasília) a energia seja restabelecida. Cerca de 73 mil pessoas chegaram a ficar sem luz.

Em coletiva de imprensa na noite deste sábado, autoridades esclareceram que o problema que ocasionou o blecaute foi em seis sistemas de transmissão: cinco foram restaurados e um está em processo de restauração.

O blecaute teve início por volta das 19h (20h no horário de Brasília) deste sábado (13) em parte do edifício Rockefeller Center e chegou aos bairros do Upper West Side e Midtown. Segundo o prefeito Bill de Blasio, o apagão começou após um incêndio em um bueiro.

Há confusão no trânsito, com semáforos desligados, e seis linhas de metrô foram afetadas. Alguns espetáculos da Broadway, tradicional área de teatros da cidade, foram cancelados: a peça musical “Hamilton” não será apresentada nesta noite e o cantor Lionel Richie cancelou o show que faria no Radio City Hall. Alguns painéis da Times Square estão apagados, mas a maioria funciona normalmente.

O show de Jennifer Lopez em Nova York também foi cancelado. “Com o coração partido, o show desta noite foi cancelado. Nós reagendaremos. Amo todos vocês!!! Fiquem seguros”, disse nas redes sociais.

A interrupção ocorre no aniversário do blecaute de 1977 em Nova York, que deixou a maior parte da cidade sem energia e causou prejuízos de milhões de dólares.

Fonte: G1