Início BLOG DO BACANA Acesso a crédito para os pequenos negócios é tema de live com...

Acesso a crédito para os pequenos negócios é tema de live com especialistas do Sebrae

Compartilhar

Foto: Divulgação

Por Agência SEBRAE de Notícias

O Sebrae realiza na próxima quinta-feira (2/7), às 18h, uma live para abordar o tema do acesso a crédito pelas pequenas e médias empresas. A iniciativa é fruto de uma parceria com o movimento Compre do Bairro e contará com a expertise dos analistas de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae, Giovanni Bevilaqua e Adalberto Luiz. O tema será “Acesso a Crédito: O que realmente funciona para as MPE?”.

Além de falarem sobre as principais linhas de créditos disponíveis no mercado para os pequenos negócios, os especialistas irão tirar dúvidas do público ao vivo. A busca por crédito aumentou significativamente após o início da pandemia do coronavírus. Nesse contexto, muitos empreendedores estão buscando acesso a empréstimos para salvar a saúde de seus negócios. Mas, como o microempreendedor pode fazer isso com segurança? Em termos práticos, o que ele precisa fazer para conseguir crédito? Essas são algumas questões que serão elucidadas na live.

O analista Giovanni Bevilaqua afirma que o momento é desafiador para as MPE. Por isso, quanto mais informações os empreendedores tiverem, mais capacidade terão de tomarem decisões assertivas. “Dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) apontam uma retração da economia brasileira em ao menos 7,4%. Dentro dessa margem estão inseridos diversos segmentos dos pequenos negócios. Sabendo disso, o Sebrae atua para contribuir com soluções ao empreendedor para que ele possa se recuperar”, disse.

Bevilaqua acrescenta que a participação do público será fundamental para demostrar quais são as principais dúvidas e anseios: “O Sebrae está atuando muito fortemente nesse momento e é cada vez mais importante podermos contribuir, compartilhar conhecimentos, trocar ideias e propostas de ações com os empreendedores e sobretudo ouvi-los, com toda a atenção e dedicação”. A live será transmitida a partir das 18h nas páginas do Facebook, LinkedIn e canal do Youtube do Compre do Bairro.