Início BLOG DO BACANA 69% dos paraenses aprovam a gestão do Governador Helder Barbalho, aponta pesquisa

69% dos paraenses aprovam a gestão do Governador Helder Barbalho, aponta pesquisa

Compartilhar

Foto: Reprodução/RecordTV Belém

Uma pesquisa feita pelo Instituto RealTime Big Data e encomendada pela RecordTV Belém aponta uma alta aprovação para a gestão do governador Helder Barbalho (MDB) nos últimos oito meses. Esta é a segunda pesquisa do tipo realizada pelo instituto durante o ano de 2019.

A pesquisa aponta que 69% dos paraenses aprovam o governo Helder, antes aos 64% das pesquisa anterior. Aos que desaprovam, 19%, com 1% a menos do levantamento anterior, que era 20%. 12% não sabem ou não responderam, o número é de 16% na pesquisa anterior.

Na avaliação do governo, 14% considera que governo faz uma ótima gestão, 36% acham que ele está fazendo um bom governo, 36% acham regular, 6% acham ruim. 7% acham o governo péssimo e 1% não sabem ou não responderam.

Na avaliação na área da saúde aponta que 28% tem uma avaliação positiva, 51% dizem que permanece igual, 10% de maneira negativa e 11% não sabem ou não responderam.

Na educação, 28% tem uma avaliação positiva, 51% dizem que permanece igual, 12% de maneira negativa e 9% não sabem ou não responderam.

Na segurança, 60% tem uma avaliação positiva, 24% dizem que permanece igual, 13% de maneira negativa e 3% não sabem ou não responderam.

Na avaliação sobre a economia e geração de empregos, 22% tem uma avaliação positiva, 47% dizem que permanece igual, 22% de maneira negativa e 9% não sabem ou não responderam.

Quando perguntados sobre ações específicas do atual governo, os resultados de avalição foram:

INVESTIGAÇÃO DA CHACINA DO GUAMÁ

POSITIVA: 61%

NEGATIVA: 15%

NS/NR: 24%

AÇÕES NA REBELIÃO DO PRESÍDIO DE ALTAMIRA

POSITIVA: 55%

NEGATIVA: 31%

NS/NR: 14%

PORTARIA DE RESTRIÇÃO NOS PRESÍDIOS

POSITIVA: 76%

NEGATIVA: 10%

NS/NR: 14%

AÇÕES EM RELAÇÃO AS QUEIMADAS

DENTRO DO ALCANCE: 47%

DEPENDE DO GOVERNO FEDERAL: 20%

ESTÁ FAZENDO POUCO: 22%

ESTÁ PIORANDO: 3%

NS/NR: 8%

A pesquisa foi realizada nos dias 5 e 6 de setembro, com 950 pessoas em todo o estado. O nível de confiança é de 95%. A margem de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi feita pelo Instituto RealTime Big Data e encomendada pela RecordTV Belém.