Início BACANA NEWS Pacote de obras em Salinópolis entra na etapa final

Pacote de obras em Salinópolis entra na etapa final

Compartilhar
Facebook
Twitter

Foto: Ascom / Setran

Por Agência Pará

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) executa atualmente diversas obras estruturantes em Salinópolis, no nordeste paraense, entre elas, a construção do novo aeroporto do município, reconstrução e conservação de rodovias, e construção e duplicação de pontes.

As obras do aeroporto começaram em fevereiro deste ano, com investimentos do tesouro estadual de mais de R$ 12 milhões. Atualmente, estão sendo realizados serviços de construção dos helipontos e do estacionamento para aeronaves, e o asfaltamento da pista de pouso, que já possui 400 metros de base concluída.

Os serviços no local estão 60% concluídos e o prazo de entrega inicial é para fevereiro de 2020. Ao final das obras, o município poderá receber aeronaves com capacidade para transportar até 80 passageiros.

Rodovias – A duplicação da PA-444, rodovia que dá acesso ao Atalaia, principal praia da cidade; e da ponte sobre o Rio Sampaio, estão em etapa final, com previsão de inauguração para dezembro deste ano. A estrutura tem cerca de 200 metros de comprimento por 10 metros de largura. O investimento também é de mais de R$ 12 milhões.

Para o titular da Setran, Pádua Andrade, as obras em Salinópolis vão estimular ainda mais o grande polo turístico que é o município.

“Com o aeroportos vamos facilitar o acesso de aeronaves de maior porte e assim a chegada de turistas de várias partes do Brasil e do mundo, que encontrarão uma cidade com estradas de qualidade e boa infraestrutura, gerando ao final, emprego, renda e qualidade de vida para o morador do município”, disse.