Início BACANA NEWS Queniano vence São Silvestre com ultrapassagem histórica

Queniano vence São Silvestre com ultrapassagem histórica

Compartilhar
Facebook
Twitter

Foto: Reprodução

Por DOL, com informações do Metrópoles

Se Brigid Kosgei não deu chances às adversárias na prova feminina, o queniano Kibiwott Kandie, teve mais trabalho para vencer a Corrida de São Silvestre na manhã desta terça-feira (31). De quebra, Kandiet ainda quebrou o recorde da prova, que pertencia anteriormente ao compatriota de Kandie, Paul Tergat, maior vencedor da história da competição.

Kandie marcou o tempo de 42m52s nesta edição da competição. O queniano viu o jovem ugandense Jacob Kiplimo liderar a prova nos últimos metros, mas graças a uma arrancada memorável no fim, o também africano conseguiu conquistar o título da corrida que tradicionalmente fecha o ano.

Kiplimo deu mostras de que não teria trabalho para vencer a corrida. Nos últimos 500m, por exemplo, o ugandense, mais jovem atleta olímpico da história de Uganda, chegou a se aproximar do recorde da prova, mas faltou experiência ao ugandense. Com a vitória praticamente assegurada, ele não viu a aproximação do queniano e fez menção de levantar os braços, comemorando o triunfo que se avizinhava. Kandie, porém, aproveitou o momento e cruzou a linha de chegada por baixo de um dos braços do jovem ugandense, que não escondeu a frustração de deixar a vitória escapar por entre os dedos.

O brasileiro mais bem colocado na São Silvestre foi Daniel Ferreira do Nascimento, que, assim como a compatriota Graziela Zarri, cruzou a linha de chegada na 11ª colocação.

Confira os resultados dos três primeiros colocados da São Silvestre 2019:

1. Kibiwott Kandie (Quênia) – 42m59s

2. Jacob Kiplimo (Uganda) – 43m

3. Titus Ekiru (Quênia) – 43m54s

11. Daniel Ferreira do Nascimento (Brasil) – 46m32s