Início BACANA NEWS Membros do Judiciário são mais populares que nossos políticos.

Membros do Judiciário são mais populares que nossos políticos.

Compartilhar
Facebook
Twitter
Após tantos escândalos como o Mensalão e a Operação Lava Jato, figuras como o procurador geral da República, Rodrigo Janot e os juízes Sergio Moro, Carmen Lúcia e Joaquim Barbosa, apontam com maior popularidade e índices mais elevados de aprovação do que nossos políticos.
Segundo pesquisa da consultoria Ipsos, Moro e Joaquim Barbosa aparecem na lista desde 2015, e têm, há alguns meses, os maiores índices de aprovação na opinião pública. Na pesquisa mais recente, ficam em 63% e 51%, muito à frente de Lula, o terceiro com maior aprovação. Rodrigo Janot tem índice de aprovação de 18%, mais alto do que o do presidente Michel Temer (17%), o do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (16%), e o do líder do PSDB, Aécio Neves (11%). Já Carmen Lúcia, inserida na pesquisa apenas em fevereiro, aparece com 26% de aprovação, à frente de Fernando Henrique Cardoso, Dilma Rousseff e Marina Silva (todos 23%).
Sobre o atual governo, a pesquisa revela que 62% dos entrevistados classificaram como ruim ou péssimo o governo do presidente Michel Temer, e apenas 6% disseram ser um governo ótimo ou bom. E em outra pergunta da pesquisa, 78% disseram não aprovar a maneira como Temer atua no país.
Esse tipo de atuação só colabora cada vez mais para a descrença nos políticos e para a esperança e a crença em figuras como essas do judiciário. O Brasil implora por salvação!
Compartilhar
Facebook
Twitter
Artigo anteriorPor que ter um nutri ao dispor de sua saúde?
Próximo artigoMaré Ruim