Início BACANA NEWS Por que ter um nutri ao dispor de sua saúde?

Por que ter um nutri ao dispor de sua saúde?

Compartilhar

 

Na coluna de hoje vamos conversar com o nutricionista Sérgio Moraes um papo aberto sobre os cuidados que os homens buscam hoje em seu consultório.

Ainda existem aqueles que insistem no charme da famosa “barriga de chopp” ou nos que acreditam  que o bacana é manter corpos “inchados” a base de bombas e outros subterfúgios.

A verdade é que hoje existe uma necessidade maior que estética. Estou falando de saúde. Viver bem, envelhecer bem!

Não podemos negar que graças ao culto ao corpo, as pessoas em geral passaram a se preocupar mais com o “shape” e em uma era de fisiculturistas e corpos malhados, a definição tem sido a busca de muita gente.

Nosso foco por aqui é ajudar os homens que leem a coluna a procurar ajuda profissional na hora de  mudar de vida, mudar de corpo e definir com saúde.

Confere o nosso bate papo.

 

Kaliu Andrade – QUAL A MAIOR PREOCUPAÇÃO DOS HOMENS QUANDO PROCURAM UM NUTRI?

Sérgio Moraes – A maior preocupação dos homens é com o ganho de massa magra de forma rápida, sempre chegam com receios de passar fome e desejam tomar todos os suplementos. Porém, sempre os avalio de forma real, buscando a necessidade de cada um e priorizando a ingestão de alimentos em sua forma natural.

Kaliu Andrade – ALIMENTAR-SE DE FORMA CORRETA EXIGE O QUE?

Sérgio Moraes – Alimentação Saudável é aquela que corresponde ao equilíbrio na oferta de macro e micro nutrientes, respeitando a individualidade de cada um, ou seja, a dieta tem que contem todos os grupos alimentares, sem restrições.

Kaliu Andrade – O QUE NÃO PODE FALTAR NA ALIMENTAÇÃO MASCULINA?

Sérgio Moraes – Não  pode faltar a harmonia na distribuições dos alimentos, devemos ofertar fontes de gorduras boas, tais como ômega 3 e ômega 6  ,encontradas no  abacate , azeite de oliva e atum, que  ajudam na saúde do coração.

Boas fontes de Proteínas, tais como carnes brancas, ovos  e leite que ajudam na manutenção e no desenvolvimento  da massa muscular, levando em consideração não só a questão estética , mais sim a qualidade de vida ,uma vez que com o passar do tempo perdemos massa muscular o que influencia na longevidade.

Não podemos esquecer os carboidratos, muitas vezes vistos como vilões , quando na verdade devemos saber escolher as melhores fontes , optando por carboidratos complexos, que levam a um maior nível de saciedade, além do  suporte energético necessário o que evita que a insulina aumente excessivamente.


“Boas fontes de carboidratos são: batata doce, grão de bico, arroz integral. Todos esses alimentos são ricos em vitaminas e minerais.”


 

Kaliu Andrade –  NA BUSCA PELO CORPO PERFEITO VALE TUDO? QUAIS OS CUIDADOS NECESSÁRIOS?

Sérgio Moraes – Quando o assunto é estética devemos ter sempre em mente que cada indivíduo é único e diferente, ou seja, ninguém vai ter o corpo igual de ninguém, devemos buscar através da alimentação  e práticas de atividades físicas a melhor composição corporal de cada um, respeitando seu biotipo.

Dietas restritivas e sem comprovação cientificas não são validas em busca do corpo perfeito, o que na verdade trará serão problemas de saúde.

Kaliu Andrade – HOMENS SEDENTÁRIOS E COM MAUS HÁBITOS ALIMENTARES. COMO PROCEDER PARA QUE O TRABALHO NUTRICIONAL SEJA EFICAZ E NÃO TRAUMÁTICO?

 

Sérgio Moraes – Todos os dias atendo vários homens sedentários, sempre é um trabalho educacional, mostrar a importância da alimentação equilibrada e a prática de exercícios. Vou mudando a alimentação de forma gradual ,para que  o paciente não desista. Sigo sem proibições severas , porém trabalhando nas  diminuições e  substituições por alimentos mais nutritivos.


Sérgio Moraes – Nutricionista  – CRN 7923 – Nutricionista voltado para atendimento de forma individualizada , priorizando a qualidade de vida e longevidade, buscando a sua melhor composição corporal e estética.


Nutrição esportiva e estética – Ed. Vilage Executive – Senador Lemos 433