Início BACANA NEWS Inscrições abertas para oficina corporal na Casa das Artes

Inscrições abertas para oficina corporal na Casa das Artes

Compartilhar
Facebook
Twitter
Uma “ocupação performática” que prima pela delicadeza e sutileza na interação poética entre a cidade, seus habitantes e visitantes é o foco da oficina “Corpo, Poética, Espaços: ocupação e experimentos” (foto), que será realizada pela Fundação Cultural do Pará (FCP), na Casa das Artes, no período de 18 a 22 de dezembro. Para o curso, de carga horária de 15 horas, serão ofertadas 20 vagas, com inscrições no valor de R$20,00 e gratuidade para estudantes de escola pública. As inscrições só poderão ser feitas presencialmente, na Casa das Artes.FOTO: LAYZA VASCONCELOS DATA: 13.12.2017 BEÉM - PARÁ

Uma “ocupação performática” que prima pela delicadeza e sutileza na interação poética entre a cidade, seus habitantes e visitantes é o foco da oficina “Corpo, Poética, Espaços: ocupação e experimentos”, que será realizada pela Fundação Cultural do Pará (FCP), na Casa das Artes, no período de 18 a 22 de dezembro.

Para o curso, de carga horária de 15 horas, serão ofertadas 20 vagas, com inscrições no valor de R$20,00 e gratuidade para estudantes de escola pública. As inscrições só poderão ser feitas presencialmente, na Casa das Artes.

A oficina faz parte de um projeto da artista Isis Fiorelli, que é realizado em parceria com as artistas Pâmela Ribeiro e Ana Alonso, no estado de Santa Catarina. A artista disse que o projeto iniciou há oitos anos e a cada ano recebe cerca de 100 dançarinos. “Nós recebemos os dançarinos e ficamos em imersão intensiva, onde dormimos e comemos no mesmo espaço e temos saídas dançantes”.

Em Belém, o curso será dividido em cinco encontros, quatro deles serão em sala de aula e um nas imediações da Casa das Artes, onde os alunos realizarão uma ocupação performática. “O trabalho inclui massagem, consciência corporal, técnicas de palhaçaria, dança contemplativa e composição instantânea”, finaliza.

Currículo – Formada em hatha yoga em 2002/Barcelona, em dança inclusiva para crianças 2009/Buenos Aires, Isis Fiorelli experimentou várias técnicas de dança para crianças a partir dos 3 anos. Praticou dança clássica, clássica indiana, reeducação do movimento, dança inclusiva, danças brasileiras com visão contemporânea e dançou profissionalmente flamenco.

Serviço:

Oficina: “Corpo, Poética, Espaços: ocupação e experimentos”

Local: Casa das Artes

Horário: das 18h às 21h

Inscrições abertas e presenciais na Casa das Artes.

Valor: $20,00 com gratuidade para estudantes de escola pública