Início BACANA NEWS Câmara de Ananindeua terá solenidade para entrega dos títulos “Honra ao Mérito”...

Câmara de Ananindeua terá solenidade para entrega dos títulos “Honra ao Mérito” e “Cidadão de Ananindeua”

Compartilhar
Facebook
Twitter

A Câmara Municipal de Ananindeua realiza sessão solene, hoje (14), para a entrega dos títulos “Honra ao Mérito” e “Cidadão de Ananindeua”, previstos no Regimento Interno da casa e concedidos anualmente, sempre ao fim do ano. A solenidade acontecerá no Centro Cultural do Pará da Associação Brasil SGI (BSGI).

As duas honrarias são outorgadas a personalidades ou entidades com reconhecidas contribuições ao município. O título de “Honra ao Mérito” é dado a pessoas ou instituições com relevantes atividades para a sociedade ananindeuense. Já o título de “Cidadão de Ananindeua” é dedicado àqueles que, apesar de não ter nascido em Ananindeua, contribuíram e contribuem para o município.

Esse ano, serão homenageadas pessoas ligadas ao empreendedorismo, à educação, ao esporte, à gestão pública, a projetos sociais, a centros comunitários e a igrejas. Além disso, duas entidades receberão a comenda de “Honra ao Mérito”: o Centro Social Cultural Educacional Arca de Noé, que atua com cursos profissionalizantes, e o Cantinho São Rafael, que atende famílias com atividades lúdico-pedagógicas, recreativas e formativas.

O presidente da Câmara, Dr. Daniel Santos (PSDB), acredita que esse tipo de reconhecimento é importante para as pessoas e instituições agraciadas. “Homenagearemos empresários que contribuem para o desenvolvimento e geração de emprego e renda no município, voluntários que coordenam ou colaboram em belíssimos projetos sociais, comunitários que lutam pelos locais em que vivem, servidores públicos que exercem suas funções com tanta dedicação ao povo, além de duas entidades que desenvolvem trabalhos exemplares junto às comunidades. Acredito que essa é uma humilde forma de agradecer a todos eles por atuar em prol do nosso município”, diz.

A solenidade começará às 10h e marcará a última sessão do ano. Após a cerimônia, a Câmara de Ananindeua entrará em recesso parlamentar.

 

Serviço:

Sessão solene: Entrega dos títulos “Honra ao Mérito” e “Cidadão de Ananindeua”

Dia: 14/12/2017

Hora: 10h

Local: Centro Cultural do Pará Associação Brasil SGI (BSGI) – BR 316 km 3 nº 5300