Início BACANA NEWS Festival Lambateria anuncia programação com Gaby Amarantos, DJ Waldo Squash e Maderito...

Festival Lambateria anuncia programação com Gaby Amarantos, DJ Waldo Squash e Maderito e Warilou

Compartilhar
Facebook
Twitter

Foto: Divulgação/Bruno Carachesti

Por OLiberal.com

Já virou tradição: há três anos, o Festival Lambateria realiza uma grande festa da música paraense na sexta-feira que antecede o Círio. No dia 11 de outubro, a Insano Marina Club será palco da terceira edição do Festival que é um recorte da diversidade musical do Pará. Em 2019, 17 atrações animam a festa que começa às 18 horas e segue até as 5 horas do sábado, 12, com atrações como Gaby Amarantos, DJ Waldo Squash e Maderito, Warilou, Vingadores do Brega, Arthur Espíndola e Félix Robatto, que vai gravar seu DVD durante o evento com participação de Lia Sophia e Mestre Solano.

As atrações foram anunciadas na quinta, 15, quando foi aberta a venda de ingressos com um lote relâmpago que esgotou em 10 minutos. A venda segue pela internet no Sympla e as vendas de ingressos em pontos físicos e camarotes começam na terça-feira, 20. Seguindo a proposta da festa que há três anos segue movimentando a cena de Belém, o Festival mistura gêneros e artistas de diferentes gerações. A abertura será com o grupo de Carimbó Sereia do Mar, que vem de Vila Silva, pequena comunidade rural de Marapanim. Formado quase que exclusivamente por mulheres, o grupo foi formado após elas cansarem de esperar pelos maridos para tocarem nos eventos e atividades organizadas por elas.

“O Carimbó é um dos sons mais originais que temos e que emana uma energia incrível. Abrir com o Sereia do Mar é muito representativo e uma grande honra. O grupo representa a forte veia popular de nossa música, uma de nossas maiores riquezas, e é composto por mestras, por mulheres protagonistas de suas vidas e de sua música”, comemora Sonia Ferro, produtora do Festival, também conhecida como DJ Rebarbada, que juntamente com os Djs Raul Bentes e Zek Picoteiro vai comandar a discotecagem nos intervalos dos shows.

A segunda atração é a banda Na Cuíra que apresenta uma nova fase em que a Cumbia e o Brega comandam o repertório. Para envenenar ainda mais o show, o grupo contará com a participação do sax do Pantoja do Pará.

O samba paraense ganha destaque nesta terceira edição. Arthur Espíndola mostra seu balanço em show que contará com participação do Carimbó do grupo Tamboiara, formado apenas por mulheres. “O Festival é um grande presente pra nossa cidade ainda mais no período do Círio, porque é um momento em que podemos mostrar não apenas o lado religioso, mas a nossa cultura. Por isso estou preparando um show especial, com músicas autorais, mas também com músicas consagradas do nosso cancioneiro popular em ritmo de samba”, avisa Arthur.

A quarta atração da noite será o criador da Lambateria, Félix Robatto, que apresenta show especial com a participação de Lia Sophia e Mestre Solano e que será registrado para o seu primeiro DVD “As Origens da Lambada”.  

Sob o comando de Joba, Nicinha e Suelene, o Warilou promete levantar o público com sucessos que embalam festas paraense há anos. Quem participa do showé Rebeca Lindsay, umas das musas do Melody que está se destacando nesta edição do “The Voice Brasil”.

Pelo segundo ano, Gaby Amarantos marca presença, desta vez mais cedo e com um novo show que será em parceria com DJ Waldo Squash e Marcos Maderito, feat que resultou nos hits “Cachaça de Jambu” e “Ilha do Marajó”. Para encerrar a noite, a irreverência dos Vingadores do Brega, banda que caiu no gosto do paraense.

O show de Félix Robatto no Festival deste ano tem um sabor especial: ele será gravado para o primeiro DVD do artista. Como o próprio nome diz, “As Origens da Lambada” é dedicado ao gênero criado no Pará na década de 70 e uma continuidade do trabalho de pesquisa que o músico começou em Belemgue Banger, seu segundo disco solo. Além do show do festival que contará com participações de Lia Sophia e Mestre Solano, o DVD trará um documentário com entrevistas de quem participou de fato do surgimento da Lambada no Pará e que será lançado ainda este ano.  

Agende-se:

Festival Lambateria no Círio Ano 3

Data: 11 de outubro

Local: Insano Marina Club (Rua São Boaventura, 268 – Cidade Velha)

Vendas antecipadas no Sympla (https://www.sympla.com.br/lambateria) com taxa do aplicativo.

Informações: (91) 98883-5125 / www.lambateria.com.br