Início BACANA NEWS Califórnia tem número recorde de mortos em incêndio

Califórnia tem número recorde de mortos em incêndio

Compartilhar
Facebook
Twitter

Agência ANSA

Subiu para 31 o número de mortos na série de incêndios florestais que atinge a Califórnia, no oeste dos Estados Unidos, desde o começo da semana.

O falecimento de mais duas pessoas foi confirmado durante a madrugada desta sexta-feira (13) pelo xerife do condado de Sonoma, um dos mais atingidos pelas chamas, junto com o de Napa, no coração da região produtora de vinhos na Califórnia.

O balanço é o mais grave já registrado em incêndios na história do estado para um período de uma semana. O recorde anterior era de 1933, quando chamas no Griffith Park, em Los Angeles, mataram 29 pessoas.
Califórnia tem número recorde de mortos em incêndioCalifórnia tem número recorde de mortos em incêndio
Os incêndios desta semana também deterioraram a qualidade do ar na baía de São Francisco e forçaram escolas a suspenderem as aulas. Além disso, muitas pessoas passaram a usar máscaras cirúrgicas para sair na rua.

Diversos eventos programados para o fim de semana foram cancelados, como a meia maratona de São Francisco. Segundo as autoridades locais, a qualidade do ar em grande parte da região caiu para os níveis das cidades mais poluídas da China.

Entre o fim de setembro e o início de outubro, a Califórnia, estado mais rico dos EUA, costuma conviver com clima quente e seco, condição propícia para o surgimento de incêndios. Nos últimos dias, esse cenário foi agravado por fortes ventos, que serviram para propagar as chamas. (ANSA)