Início BACANA NEWS Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e...

Mais de 1.200 veículos retidos serão leiloados pelo Detran em Belém e Santarém

Compartilhar
Facebook
Twitter

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) vai leiloar 1211 veículos, entre carros e motocicletas, que estão retidos nos parques dos municípios de Belém e Santarém. No interior, o leilão ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro, já na capital será nos dias 30 de outubro e 1º de novembro.O objetivo é por à venda pública os veículos que foram recolhidos ou removidos pelo Detran e que já estão há mais de 60 dias nos parques do órgão.

Os interessados em adquirir algum desses veículos terão a chance de examiná-los durante a visitação que será aberta de 24 a 27 e no dia 30 de outubro, no pátio da Vip Leilão, em Belém. Já em Santarém as visitas públicas poderão ser feitas de 17 a 20 e ainda no dia 23, sempre das 9h às 17h, no pátio da mesma empresa no município. Quem for participar deverá apresentar documento de identidade oficial com foto. O leilão será realizado também na modalidade on-line, por meio da efetivação de login e senha obtidos por cadastramento prévio no site da organizadora.

Impedimentos – Não podem participar do leilão os membros da comissão, servidores do Detran do Pará e aqueles que, a qualquer título, recebam numerários da instituição, incluindo terceirizados e temporários, além de pessoas físicas e jurídicas declaradas inidôneas ou punidas com a suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com órgão ou entidade integrante da administração direta ou indireta, das esferas federal, estadual, municipal e distrital. Os atuais proprietários dos veículos que serão leiloados também não podem participar, assim como menores de 18 anos e pessoas não emancipadas.

Os lotes classificados como sucatas aproveitáveis não poderão mais circular, e somente poderão ser arrematadas por empresas do ramo do comércio de peças usadas, devidamente regulamentadas pela Lei nº 12.977/2014, e normativos do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), sendo necessária a comprovação no ato do credenciamento perante o leiloeiro.

As informações detalhadas sobre pregão podem ser consultadas no site do Detran. O edital está disponível ao público na página inicial do órgão. Além de consultar datas locais, horários e documentos necessários para participar, o interessado também poderá colher previamente informações sobre as condições dos veículos.

Os donos dos veículos apreendidos já foram notificados sobre a situação dos bens e os procedimentos para recuperá-los antes do leilão. A relação dos veículos retidos pelo Detran também pode ser consultada no Diário Oficial do Estado e no site do órgão.

Serviço: Leilão de veículos retidos pelo Detran
Santarém – 24 e 25 de outubro, a partir das 9h, no auditório do Barrudada Tropical Hotel (Avenida Mendonça Furtado, nº 4120, bairro Liberdade).
Região Metropolitana de Belém – 30 de outubro e 01 de novembro, a partir das 9h, no pátio da VIP Leilões (rodovia Alça Viária, Km 01, nº 888, bairro São João), em Marituba.

Por Aldirene Gama