Início MÁRCIA YAMADA A Bandeira – Por Lucinnha Bastos (foto Bruno Pelerin)

A Bandeira – Por Lucinnha Bastos (foto Bruno Pelerin)

Compartilhar
Facebook
Twitter

Lucinnha sempre paraensíssima, vai cantar no encerramento de um congresso, que reunia profissionais do Oiapoque ao Chuí  em Belém, e define com o contrarregra que finalizará o show com Belém- Pará- Brasil do saudoso Mosaico de Ravena, e quando ela disser: “Isso é Belém, isso é Pará…” ele lançasse uma bandeira enorme do Pará, mas só quando ela falasse Pará, e ela terminaria apoteoticamente o show.

Tudo combinado, começa o show, os primeiros acordes e Lucinha debaixo de canhões de luz, afinadíssima, cheia de emoção começa: ” Eu sou de um país que se chama Pará…”, o contrarregra nervoso ouviu a palavra Pará achou que era a hora, e prontamente Lucinnha recebe uma bandeirada (rsrsrsrsrs), bandeira esta que teve que acompanha-la ate o final do show, mas sem perder a pose claro!

Egoísmo, só um pouquinho! (Marcia Yamada)
Durante nossas vidas aprendemos, que egoismo é uma coisa ruim, que devemos dividir coisas, abrir mão em prol do outro mas muitas vezes em nossas vidas nos tornamos tão altruístas, deixando de fazer coisas que nos fazem bem, que verdadeiramente gostamos e que abandonamos por causa de outros e quando procuramos por nós achamos só nossos projetos não finalizados, nossas angústias, sapos engolidos e não digeridos, palavras não ditas, vontades não satisfeitas que resultam em pessoas cada dia mais pessoas sem brilho nos olhos, sem doçura na alma.

Então como tudo na vida devemos sim ser um pouco egoístas entender que por trás de todos os rótulos que amealhamos durante a vida: filho(a), mãe, pai, maridos, esposas, somos seres humanos diferentes uns dos outros com sonhos, objetivos, ideias que independem da idade que temos, o status, da família, dos amigos e que tem que ser respeitados e entendidos.

Muitos tem adoecido por terem perdido a si mesmos, pois a vida toda forma a filha(o) do fulano, a esposa ou marido do sicrano ou a mãe do beltrano… A vida a sombra pode até ser confortável por algum tempo mas e depois ? Que as referências se vão, afinal casamentos acabam, filhos são para o mundo e a pessoa se vê só e sem saber o que fazer afinal entregou a responsabilidade de sua vida nas mãos dos outros ou seus interesses sempre pra depois.

E muitos terminam igual a Carolina, do Chico Buarque, com o tempo passando na janela e só Carolina não viu .

E é isso que queremos pra nós? a vida passando na janela?

O tempo é só uma questão de querer, a vida está aí e todos os dias ela te convida a se encontrar e ser mais feliz, mais construtores de nossos próprios caminhos e nossa própria vida, lembrando que escorregões, topadas, joelhos ralados, são inevitáveis mas imprescindíveis neste lindo aprendizado!

Agenda:

29º Festival de Música do Pará – Acontecerá de 07 a 11 de Junho no Palafita, na cidade velha. Presenças confirmadas de Léo Gandelman, Hamilton de Holanda, Arthur Nogueira, Cida Moreira, Maria Lídia, Patricia Rabelo, Andrea Pinheiro, Alba Maria, Pauo José Campos de Melo, Marcelo Sirotheu, Marcio Farias, Mestre Solano, Nego Jó, Gigi Furtado, PiÑa Colada e Thiago do Espírito Santo, as apresentações começarão sempre as 21:00 horas.

Veredas – É o show que o compositor, cantor, Márcio Farias apresenta dia 04 de maio (quinta-feira) , as 19:00 no SESC Boulevard, no repertório canções novas e as que compõem o CD que leva o mesmo nome do show, ainda em produção. São onze músicas, das quais cinco são parcerias com; Leandro Dias, Jorge Andrade, Marcelo Sirotheau, Zeca Torres e, seu parceiro mais recente, Sérgio Souto.
Márcio conta com o auxílio luxuoso de Príamo Brandão, a flauta de Paulinho Borges e as percussões de Paulinho Assunção e Alcides Alexandre.Pra quem quiser levar as canções de Marcio Farias pra casa estará a venda um CD com algumas das canções apresentadas no show confeccionado exclusivamente para o evento.

Bob Freitas – Está toda a quinta na Grand Cru, com seu Guitar Jazz, a partir de 20:30.

Léo Menezes em temporada no TiCome todos os sábados em ananideua!

12ª Feira do Vinil – No café com arte (Rui Barbosa 1437,próximo a Bras de Aguiar), um dia inteiro para garimpar uns bolachões, dia 06/05 (sábado). A Feira começa a partir de 11h da manhã e vai até às 19h. Evento para toda a família e pode trazer a criançada pra garimpar junto também. ENTRADA FRANCA!

Compartilhar
Facebook
Twitter
Artigo anteriorManga
Próximo artigoMaduro convoca nova Assembléia Constituinte