Início BACANA NEWS Ataque a escola russa fere oito crianças e uma professora

Ataque a escola russa fere oito crianças e uma professora

Compartilhar
Facebook
Twitter
Policial e cão montam guarda em frente a escola alvo de ataque na cidade de Perm, na Rússia (Foto: Maksim Kimerling/Reuters)

Oito crianças e uma professora ficaram feridas nesta segunda-feira (15) por arma branca em um colégio da cidade russa de Perm, atacado por dois homens mascarados que já foram detidos pela polícia.

“Dois criminosos com máscara atacaram uma professora e seus alunos. Como resultado do ataque, nove pessoas ficaram feridas por arma branca: a professora e oito estudantes”, informou à agência RIA Novosti a porta-voz do Ministério de Segurança Territorial da região de Perm.

A mulher e um dos alunos, de 16 anos, estão em estado grave, informou em comunicado o Ministério de Saúde regional. O estudante foi apunhalado no pescoço. “Os dois foram internados em um hospital e já estão sendo operados”, diz a nota.

Os demais feridos “sofreram ferimentos superficiais” e foram levados em um hospital infantil.

Vários alunos atacados conseguiram fugir para um shopping próximo ao colégio e foram atendidos ali mesmo pelos médicos.

Os agressores, “dois homens jovens”, foram detidos. Ainda não se sabe a motivação do ataque, disse à Interfax o porta-voz do Ministério de Segurança Territorial.

“As aulas foram suspensas e o colégio evacuado. As crianças e os seus pais estão recebendo ajuda psicológica”, acrescentou.

O incidente aconteceu por volta das 10h20 (horário local, 3h20 em Brasília) no colégio Nº 127 de Perm, no primeiro dia de aulas após as férias natalinas.

No momento do ataque, havia 743 pessoas na escola, incluindo 698 alunos e 45 adultos.

Fonte: G1.com / Por Agência EFE