Início BLOG DO BACANA SESCON realiza fórum para discutir capacidade de se reinventar

SESCON realiza fórum para discutir capacidade de se reinventar

Compartilhar
Facebook
Twitter

Cenário econômico atual provoca novas oportunidades nos negócios

O Fórum SESCON-PA realiza programação que discute a capacidade do profissional de se reinventar a partir da recessão econômica

Saber lidar com novos desafios é o requisito chave para quem busca novas possibilidades no mercado empresarial. Pensando nisso, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Pará (SESCON-PA) promove o Fórum SESCON Pará 2017, que tem como tema “Novo Cenário: Reinvenções e oportunidades de negócios”. A programação ocorrerá nos dia 20 e 21 de setembro, no Hotel Regente. As inscrições podem ser feitas no site http://sescon-pa.org.br.

O Fórum contará com palestrantes de todo o Brasil, como o Diretor de Educação e Cultura da Fenacon, Hélio Dinin, a consultora e professora na área de liderança, gestão de pessoas, gestão de qualidades e psicologia organizacional, Renata Vasconcellos e sócio-diretor da Tron Informática Rio Verde, CDC Consultoria e OMIE Rio Verde, Klayton Fernandes, que trará o tema “Como Inovar a Gestão da sua Empresa Contábil”. Na ocasião, também será lançado o livro “Perícia Contábeis: comentários à Nova Norma Brasileira de Contabilidade, de acordo com o Novo CPC”, do professor e contador Cláudio Humberto Duarte Barbosa, às 19h, no hotel Regente, e que estará presente para a noite de autógrafos.

De acordo com o presidente do SESCON-PA, José Eduardo da Silva, o fórum foi criado com para discutir temas relevantes para o segmento empresarial, refletindo a realidade profissional, não só do contador, mas também no mundo dos negócios. “As discussões também abordam a necessidade do profissional se aperfeiçoar mais, de que forma as mudanças na legislação trabalhista impactam na atividade da contabilidade e na questão tributária”, afirmou o presidente.

Além disso, o fórum também destaca a capacidade de profissionais de reinventarem a partir do contexto político e econômico de recessão. “Estamos enfrentando um cenário de economia recessiva e falta de credibilidade dos investidores e é preciso superar isso a partir da capacidade de se reinventar, ter a capacidade de liderança dentro das corporações”, concluiu José Eduardo.