Início BLOG DO BACANA Dia do jornalistas . Uma reflexão .

Dia do jornalistas . Uma reflexão .

Compartilhar
Facebook
Twitter

Hoje é o dia do jornalista .

Eu milito na área desde os 13 anos quando iniciei no Jornal Cidade de Campo Grande no Mato Grosso do Sul, já vi de tudo .

Mas em um momento onde o país vive em crise e o jornalista é acusado de divulgar com excessos as notícias ruins nós temos o que para comemorar ?

Em uma crise onde empresas deixam de anunciar em massa e empresas de comunicação desempregam em massa nós temos o que para comemorar ?

Em um país onde , décadas após o fim da ditadura militar ainda se tentam calar a categoria e a  informação via processos judiciais e ameaças , temos o que pra comemorar ?

Em um mundo onde a maior potência econômica tem seu presidente soltando acusações, retaliando e excluindo jornalistas nós temos o que para comemorar ?

Em um Brasil onde juiz prende jornalista porque não gostou do que foi publicado, nós temos o que para comemorar ?

Em um país onde se mata jornalistas que apenas divulgam aquilo que devem , pois essa é a função da profissão , nós temos o que para comemorar ?

Olhando assim não teríamos muito . Mas olhando para a importância dessa profissão na sociedade , que retrata , denúncia e busca levar a comunidade a verdade dos fatos, temos sim que comemorar , principalmente pela insistência e persistência dos colegas que labutam nessa área . Pra isso servimos , por isso trabalhamos .

Sem jornalista não tem informação , e sem informação não se chega a verdade .

Parabéns guerreiros .

Compartilhar
Facebook
Twitter
Artigo anteriorRenovação e inovação
Próximo artigoA contradição de Luana Piovani