Início BACANA NEWS Ziggy Hostel Club dá espaço para a produção autoral paraense

Ziggy Hostel Club dá espaço para a produção autoral paraense

Compartilhar

Essa semana o Ziggy vai agradar todos os gostos: a programação vai da MPB ao Carimbó, passa pelo Rock e termina na Surf Music. Como muitos já sabem, a casa abre a partir de quarta-feira, quando é realizado o projeto Quarta de Bolso, que desta vez traz o pocket show de Samurai Boe para o café do Ziggy. A ocasião tem entrada gratuita e happy hour de 18h às 20h.

Aliás, é importante lembrar que o Happy Hour da casa mudou: agora ele acontece apenas nas quartas e quintas, das 18h às 20h. Na quarta, a entrada é gratuita, enquanto que na quinta custa R$ 12, valendo a consumação de 2 chopes. Além disso, quem continuar na casa após o término do happy, na quinta-feira, ganha ingresso para a festa do dia.

E a nova edição da Ziggyridum, nesta quinta, vai trazer o show do grupo Carimbó Som de Pau Oco para o palco do Ziggy. A noite seria regada por sonoridades paraenses em uma apresentação que mistura instrumentos como o banjo, saxofone, matraca, maracas, milheiro e muita cantoria. O grupo toca o carimbó raiz, com influência dos grandes mestres do ritmo, como o Cupijó, de Cametá; Lucindo, de Marapanim e Verequete, de Icoaraci. Além disto, a Ziggyridum também vai contar com a discotecagem dos DJ’s Will Love e Azul, que vão tocar muita música regional pra ninguém ficar parado.

E a sexta-feira será marcada pelo show de lançamento do novo álbum da Turbo. Intitulado “O Melhor Naufrágio”, o disco acabou de sair do forno e apresenta oito faixas de muito garage e pop punk típico dos anos 90. A abertura da noite fica por conta do grupo Os Bandoleiros e a Cigana, que iniciam os rituais da Roquerági no club do Ziggy. O power trio vai mandar um rock alternativo autoral, que tem influências de Foo Fighters, Gram, White Stripes, Muse e Royal Blood.

E pra completar a Roquerági de sexta, ainda vai rolar discotecagem dos DJ’s Tércio e Eric Bordalo no club do Ziggy. E ainda tem mais: neste dia a casa abre desde 17h e apresenta um pocket show lindão do Jack Nilson, às 20h, no café.

E para encerrar a programação desta semana, o sábado do Ziggy vai promover a primeira edição da Ziggy Wave, uma festa com um clima bem praiano. O evento vai ser embalado por muita Surf Music, dentro de uma onda bem retrô, vintage, chiquérrima dos anos 50 e 60 da Califórnia. O som da noite vai ser comandado pelas guitarras malucas e frenéticas das bandas The Vassos, um dos projetos musicais de Félix Robatto, e da Repelente de Tubarão. Além disto, os DJ’s Jeft e Igor Ribeiro vão mandar o melhor da surf music e rock’n’roll nacional e internacional pra galera balançar o esqueleto a noite inteira. Além disto, a Ziggy Wave vai dar desconto no ingresso para quem for com roupas praianas pra dar o último toque no clima da festa.