Vitória SC Elimina Sporting com Virada Dramática na Taça da Liga

Virada Histórica Garante Vitória SC na Final
O Vitória de Guimarães está na final da Taça da Liga pela primeira vez na história do clube! Uma reta final de loucos na primeira meia-final da competição, com dois golos do até agora incógnito Alioune Ndoye, libertou uma festa incrível no estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Sporting Abre Placar mas Não Mantém Vantagem
Apesar de abrir o placar com Luís Suárez após cruzamento de Francisco Trincão aos 13 minutos de jogo, os Leões não confirmaram o favoritismo. Durante grande parte da partida, disputada na terça-feira (6 de janeiro), o Sporting controlou o jogo e parecia encaminhado para a final.
Frente a um Vitória destemido, a honrar as suas gentes (que se fizeram ouvir em Leiria), o Sporting passou por momentos de aperto e sofreu mais duas baixas – Ioannidis lesionou-se sozinho, Eduardo Quaresma saiu de maca e terá de ser operado. As lesões comprometeram ainda mais a estratégia da equipa comandada por Rui Borges.
Ndoye, o Herói Improvável
O senegalês Alioune Ndoye entrou em campo apenas aos 78 minutos, mas bastaram alguns minutos para se tornar o herói da noite. Aos 90+2m, igualou o placard. Numa transição rápida após perda de bola de Maxi Araújo, Strata infiltrou-se na linha de fundo, cruzou rasteiro e, sem cortes dos leões, Ndoye encostou ao segundo poste.
A magia do futebol fez com que Ndoye, que até agora só tinha dois golos marcados pelo Vitória, duplicasse a sua conta pessoal apenas neste jogo! Já aos 100 minutos, voltou a surgir com oportunismo na grande área contrária e aproveitou um ressalto em Morita para rematar isolado.
Significado e Próximos Passos
Os vimaranenses já tinham eliminado o FC Porto e agora tombam um Sporting que aparenta cada vez mais fragilizado. Esta eliminação representa mais um revés para o Sporting numa temporada que tem apresentado desafios inesperados contra adversários de topo.
Na decisão da Taça da Liga, o Vitória Guimarães terá pela frente o vencedor do confronto entre Benfica e Braga, que ocorrerá na quarta-feira (7), a partir das 17h (de Brasília). A final está marcada para sábado, no mesmo estádio em Leiria, onde o Vitória buscará seu primeiro título da competição.









