Início BACANA NEWS Vem aí a nova Feira Pan-Amazônica do Livro

Vem aí a nova Feira Pan-Amazônica do Livro

Compartilhar

Em agosto, teremos a 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, com duas personalidades homenageadas: Zelia Amador de Deus e João de Jesus Paes Loureiro. O evento acontecerá no Hangar e em vários outros espaços da cidade de 24 de agosto a 1º de setembro.

Uma novidade é a inserção das Multivozes da Amazônia que vão dar um significado mais especial para a feira. Nesta edição vamos ter nomes como Djamila, Conceição Evaristo, Xico Sá, Dona Onete e Liniker

Além de ter uma programação para públicos de todas as idades com oficinas, contação de história, exposições, lançamentos de livros, atividades dirigidas a estudantes, e ainda uma valorização da produção literária do Pará, com a cessão de um estande para a Academia Paraense de Letras e outro grande estande para os Escritores Paraenses, reunindo obras produzidas em diversos municípios do Estado, com lançamento de livros, recitais de poesia, comercialização das publicações, entre outras atividades.

“Queremos formar novos leitores conscientes e ativos na construção de uma sociedade que valoriza sua cultura e sua identidade, num exercício contínuo de consolidação da justiça e da paz social”, destaca a secretária de cultura, Úrsula Vidal, em um publicação nas redes sociais.