Foto: Divulgação
Edmilson fez uma síntese para o Bacana de suas propostas mais importantes para administrar Belém. Vamos a elas:
EDMILSON RODRIGUES – Coligação Frente Belém de novas ideias
– Implantar um Programa de Renda Emergencial (Renda Mínima) que complemente o Bolsa-Família, com base em um cadastro municipal, como forma de política emergencial de renda central para minimizar os impactos econômicos no pós-pandemia.
– Implantar Políticas de Organização Social e Garantia de Renda por meio da política de crédito social fundamentada em uma “Moeda Social” (Microcrédito) por meio do Banco do Povo para fomento de micro e pequenas empresas.
– Fomentar equipes de Saúde da Família e Saúde Bucal como pilar da Atenção Básica.
– Investir no atendimento à Saúde da Mulher e da Criança por meio da implantação da primeira Maternidade Municipal, com atendimento humanizado, incluindo a redução do número de óbitos maternos e da mortalidade infantil.
– Implantar a Escola de Tempo Integral;
– Ampliar a oferta de vagas na Educação Infantil com ambiente seguro para educar e cuidar das crianças pensantes, criativas, curiosas e com as próprias experiências e saberes;
– Ampliar o atendimento nas unidades de saúde;
– Atuar pelo Desenvolvimento Sustentável do Turismo em Belém para organizar e fomentar segmentos de empreendedores e microempresas para operar o turismo nas ilhas e pontos turísticos de Belém, apoiados por linha de financiamento especial a partir de políticas combinadas com o Fundo Ver-o-Sol.
– Ampliar o atendimento à população ribeirinha, com os Programas Saúde na Escola (PSE) e Saúde Mental.
– Estruturar os atendimentos de urgência e emergência nos Distritos Administrativos e Unidades Básicas para atendimento clínico e cirúrgico.