Início BACANA NEWS Vale abre cerca de 500 vagas para Jovem Aprendiz para Parauapebas, Canaã,...

Vale abre cerca de 500 vagas para Jovem Aprendiz para Parauapebas, Canaã, Curionópolis e Ourilândia

Compartilhar
Facebook
Twitter

Foto: Reprodução

Por Portal Papo Carajás

A Vale abre nesta quinta-feira (20), as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz em Parauapebas, Curionópolis, Ourilândia do Norte e Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. São em torno de 500 vagas, incluindo também oportunidades para pessoas com deficiência, sem experiência e com idade a partir de 18 anos.

Podem se candidatar ao processo seletivo, jovens de 18 a 22 anos, que tenham concluído o ensino médio, residam nos municípios de Parauapebas, Curionópolis, Ourilândia do Norte e Canaã dos Carajás, com disponibilidade para atuar em período de 6h.

Os selecionados serão capacitados para atuar nas áreas de operação de equipamentos de mineração, assistente administrativo, mecânica industrial, eletroeletrônica industrial, eletricista de manutenção industrial, eletricista de manutenção eletrônica, eletromecânica industrial e mecânica de manutenção. Os jovens iniciarão as atividades teóricas em escola de ensino profissionalizante. Depois, participam de parte prática nas áreas operacionais da empresa nos municípios.

A Vale estimula fortemente a inscrição de pessoas com deficiência, de acordo com sua política de promover a inclusão e valorizar a diversidade. Importante destacar que, de acordo com o art. 21-A, §2º da Lei nº 12.470/2011 (Lei de Assistência Social) “a contratação de pessoas com deficiência como aprendiz não acarreta a suspensão do benefício de prestação continuada, limitada há dois anos e recebimento concomitante da remuneração e do benefício”.

O processo seletivo será dividido em seis etapas, todas eliminatórias. As fases incluem análise de documentos, prova online de português e matemática, entrevista coletiva, dinâmica de grupo, avaliação psicológica e exames médicos. Todas as etapas do processo devem ser acompanhadas pelo site.

O Programa Jovem Aprendiz é um dos programas Porta de Entrada da Vale e tem o objetivo de preparar jovens para o mercado de trabalho. Os selecionados terão direito a bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida e transporte. Além disso, o programa oferece vale-alimentação e refeição na fase prática.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de março, pelo site www.vale.com/oportunidades.