Início BACANA NEWS Vacina da Pfizer contra a Covid-19 é segura e com 95% de...

Vacina da Pfizer contra a Covid-19 é segura e com 95% de eficácia

Compartilhar

Foto: Reuters via BBC

Os resultados da terceira fase de testes da vacina contra a Covid-19 da farmacêutica Pfizer apontam que ela é segura e tem 95% de eficácia. Os testes foram concluídos nesta semana.

A vacina é elaborada em parceria com a empresa alemã BioNTech. A droga previne as formas mais leves e graves da Covid-19. Até o momento, a vacina também manteve praticamente a mesma taxa de eficácia para idosos, chegando a 94%.

Um dado importante avaliado pelo estudo foi a também diversidade étnica dos participantes: cerca de 42% dos voluntários do estudo desenvolvido nos Estados Unidos representavam minorias étnicas e raciais.

Em um universo de mais de 44 mil participantes, a conclusão da fase 3 se deu com a ocorrência de 170 casos confirmados de Covid-19. Esse resultado é suficiente para fazer uma análise estatística de eficácia do imunizante.

A Pfizer agora fará pedido de autorização de emergência para FDA (Food and Drugs Administration), agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, dentro de alguns dias.