Início BLOG DO BACANA UNAMA realiza cerimônia de Colação de Grau 2019.2

UNAMA realiza cerimônia de Colação de Grau 2019.2

Compartilhar

Foto: Rayanne Bulhões/UNAMA

Por Rayanne Bulhões, UNAMA

A UNAMA – Universidade da Amazônia realiza, a partir do 31 de janeiro, mais uma jornada de colação de grau. A outorga acadêmica será concedida aos concluintes dos cursos de 2019.2. A novidade da edição é a formatura das primeiras turmas de Geologia e Medicina Veterinária, no dia 03 de fevereiro e 03 de março, respectivamente. As cerimônias acontecem no auditório 1 e 2 do campus Ananindeua e no David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela.

A cerimônia é um momento muito aguardado pelos acadêmicos, docentes, familiares e por todos que acompanharam esta etapa que marca a iniciação profissional. Alunos de 40 graduações dos campi Belém e Ananindeua colarão o grau acadêmico. Todas as cerimônias foram divididas em 80 sessões solenes.

Para o pró-reitor de ensino da UNAMA, Wagner Muniz, o momento simboliza o encerramento de mais uma etapa. “Muitos desses alunos abdicaram três, quatro ou cinco anos do seu tempo em busca da conquista e realização de um sonho. A UNAMA se orgulha em poder fazer parte dessa história e entregar à sociedade profissionais qualificados e comprometidos”, disse o gestor.

Para a solenidade é preciso trajar becas, nas respectivas cores dos cursos. É necessário também chegar – com mínimo – uma hora de antecedência da sessão e respeitar o limite máximo de convidados, conforme previamente informado durante ensaio.